Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - ESF Central vai realizar exame preventivo e teste rápido neste sábado

ESF Central vai realizar exame preventivo e teste rápido neste sábado

Efeito de Onda

Página ESF Central vai realizar exame preventivo e teste rápido neste sábado

  • 15/06/2023 às 14:45

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

No próximo sábado, 17 de junho, a ESF Central de Água Boa estará aberta das 7h30 às 13h30, para realização do Exame Preventivo do Colo do Útero (Papanicolau) e Testes Rápidos, gratuitamente através do SUS.

Toda mulher que tem ou já teve vida sexual deve submeter-se ao exame preventivo periódico, em qualquer idade. 

O exame deve ser feito anualmente, ou de acordo com a indicação médica. Geralmente, apresentando resultado normal após dois exames seguidos (com um intervalo de um ano), o exame preventivo pode passar a ser feito a cada três anos.

Já os Testes Rápidos são para detecção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST):  HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, uma testagem que permite aumentar a agilidade para diagnóstico e prevenção das ISTs, iniciando o tratamento com brevidade.

Saúde
Água Boa
active
Plugin