Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Escolas e Creches Municipais recebem Playground Infantil em Matupá

Escolas e Creches Municipais recebem Playground Infantil em Matupá

Efeito de Onda

Página Escolas e Creches Municipais recebem Playground Infantil em Matupá

  • 08/03/2018 às 18:22

Fonte: Notícia Vip

Crédito: Notícia Vip

A secretária de Educação, Cleusa Mosquer Dutel e os vereadores Marcos Icassati, Lenon de Abreu e Wania Oliveira cumpriram agenda para entrega de playground infantil escolar nas creches Celcita Pinheiro e Criança Feliz e nas escolas municipais Mundo Encantado da Criança e Jane Pereira Lopes.

Para prefeitura municipal de Matupá o parquinho escolar é um grande aliado na educação infantil, pois estimula o desenvolvimento de habilidades específicas.

Todos os brinquedos instalados nos estabelecimentos de ensino foram adquiridos com recursos próprios e são confeccionados com materiais de alta resistência e apropriados para as faixas etárias de idade.

“O ato de brincar na primeira infância é cada vez mais valorizado, já que, mais que diversão, esse é um momento de novos aprendizados pedagógicos, motores e sociais. Ficamos felizes por apoiar essa iniciativa da Secretaria de Educação, é uma prova inequívoca de que a administração tem um grande comprometimento com o Setor Educacional, assim como nós vereadores”, salientou o vereador Marcos Icassati.

A secretária de Educação, Cleusa Dutel, disse que a renovação dos equipamentos e a ampliação dos espaços de recreação, lazer e interatividade eram reivindicações dos diretores, coordenadores, professores e pais de alunos, e que foram prontamente atendidas pelo prefeito Valtinho Miotto dentre de um planejamento de trabalho. 

Na oportunidade em que estão nos parquinhos as crianças são supervisionadas pelos professores e auxiliares que desenvolvem simultaneamente a observação emocional, vínculos sociais, a criatividade, o favorecimento físico, dentre outras funções importantes para o seu crescimento saudável.

“Essa também é uma maneira de fazer com que essas crianças se exercitem e saiam da zona de sedentarismo infantil que cresce de forma assustadora no Brasil e no mundo. Podemos dizer que de forma efetiva a escola atrativa acontece no município de Matupá graças ao empenho da administração e o aval absoluto do Poder Legislativo”, declarou a vereadora Wania Oliveira.

Os parlamentares Cleber Cardoso e Paulo Carletto enalteceram o projeto e o aparelhamento das unidades de ensino matupaense. Devido a compromissos previamente marcados, os vereadores não puderam participar do ato inaugural dos playgrounds escolares que também serão implantados nas Glebas Liberdade, União-Padovani.

Matupá
Educação infantil
Playground
active
Plugin