Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Escolas da rede Estadual e Municipal participaram de capacitação de Formação

Escolas da rede Estadual e Municipal participaram de capacitação de Formação

Efeito de Onda

Página Escolas da rede Estadual e Municipal participaram de capacitação de Formação

  • 16/11/2021 às 10:38

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

As escolas da rede Estadual e Municipal pararam seus atendimentos nos dias 11 e 12 de novembro para que pudessem participar de uma formação específica de cada área, onde aconteceu na câmara de vereadores a formação dos pedagogos, na Unemat reuniram os professores de matemática e de forma online os professores da área de linguagem com o tema: Formação docente para apropriação e uso pedagógicos dos resultados das avaliações, realizada em parceria com o CEFAPRO de Confresa.

No CMEI DR. Fernando Daher aconteceu uma formação especifica ministrada pela psicóloga Adriana Rezende e da fonoaudióloga Joselisse Teixeira para toda equipe, com o tema: Resiliência organizacional e Consciência fonológica. A secretária de educação destaca que o foco do município de Vila Rica hoje é Educação infantil e os anos iniciais porque se a criança tem base nessa fase ela conseguirá desenvolver ainda melhor no terceiro ano acima.

A secretária de educação Lidiane Heimerdinger Silva juntamente com a coordenadora do Programa Alfabetiza MT de Vila Rica Professora Divina do Carmo participam na Capital Cuiabá do I seminário de integração e avaliação somativa 2021 do programa Alfabetiza MT. Uma formação de 3 dias.

A secretária reforça a importância de momento de formação onde podemos preparar nossos professores para melhor atender os nossos alunos e aumentar índice das nossas escolas. Agradeço o apoio do Prefeito Abmael em todas as ações desenvolvidas, sempre com um olhar carinho para com a Educação.

active
Plugin