Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Escola de Nobres recebe curso de aprimoramento técnico ofertado pelo Sebrae

Escola de Nobres recebe curso de aprimoramento técnico ofertado pelo Sebrae

Efeito de Onda

Página Escola de Nobres recebe curso de aprimoramento técnico ofertado pelo Sebrae

  • 14/08/2017 às 16:16

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

Um curso onde se dá ênfase ao empreendedorismo como forma de subsidiar a dinâmica de ensino, multiplicando assim o conhecimento em meio aos alunos de um bairro carente e que passa por um crescente índice de densidade demográfica.

Esse é o propósito formalizado na parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sebrae, que ministrou o curso através da instrutora Mariana Vicenzi. Foram três dias seguidos de curso e no penúltimo dia, na sexta-feira, 11 de agosto, por voltas das 11:00 horas, a secretária municipal de Educação, Edilman Conceição Rondon, visitou a Escola Municipal “Dalci Cândida de Souza”, no bairro Jardim Petrópolis, para conhecer de perto as participantes do curso e o que praticavam ali.

Já fazia um bom tempo que o município não realizava um curso de aprimoramento técnico aos profissionais da Educação e as inscrições estavam abertas a quem quisesse se inscrever.

A diretora da escola municipal, Lucélia Almeida, recepcionou a secretária municipal de Educação e juntamente com o grupo que participou das aulas do curso participaram da apresentação de um projeto, a criação de uma empresa virtual. A “proprietária” da empresa, criada a partir das noções de empreendedorismo, foi á professora Domingas, ex-secretária municipal de Educação. Houve distribuição de convite para a inauguração e corte simbólico da fita inaugural.

Uma bela e convincente apresentação, demonstrando a forma com que serão ministradas as aulas para o público-alvo, no caso, os alunos da rede municipal de ensino.

As professoras participantes e a própria diretora da escola, elogiaram a instrutora Mariana.

A secretária Edilman Rondon destacou a força de vontade das professoras em querer readequar as aulas, levando novos conhecimentos aos seus alunos, lembrando que a administração municipal sabe dos deveres e tem buscado reconhecer direitos individuais e coletivos.

Para Edilman Rondon, a direção da Escola “Dalci” está de parabéns por buscar a preparação e a melhoria do ensino e da própria imagem daquela unidade de ensino.   

Aquele período do curso foi encerrado com um almoço, onde a secretária de Educação participou junto às professoras e a diretora da escola na degustação de uma lasanha, com produção de mães de alunos. Isso equivale dizer que a comunidade está cada vez mais próxima da escola, ajudando a mudar velhos conceitos.

Nobres
Curso
Empreendedorismo
active
Plugin