Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Equipes da Prefeitura trabalham com auxílio da Defesa Civil para minimizar estragos causados pela chuva

Equipes da Prefeitura trabalham com auxílio da Defesa Civil para minimizar estragos causados pela chuva

Efeito de Onda

Página Equipes da Prefeitura trabalham com auxílio da Defesa Civil para minimizar estragos causados pela chuva

  • 30/09/2021 às 15:46

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

As chuvas intensas e os fortes ventos registrados nestas últimas semanas, causaram transtornos e diversos estragos em Juína.

Ruas e avenidas ficaram alagadas, muitas casas foram destelhadas e houve queda de árvores que já foram retiradas das vias públicas pelas equipes da prefeitura. O poder público acionou a Defesa Civil do Estado para apoio às famílias que foram atingidas. Benedito de Araújo, Assistente Técnico, falou dos trabalhos que serão desenvolvidos.

“A nossa função enquanto defesa civil é estar ao lado da população e auxiliar na recuperação da normalidade do cotidiano junto com a administração do município”.

A Secretaria de Assistência Social fez um diagnóstico para identificar as famílias que foram afetadas e receberão o apoio.

“Numa ação rápida, disponibilizamos nove equipes para fazer essa busca ativa em parceria com a secretaria de planejamento, e identificarmos aqueles que tiveram suas casas atingidas”, pontua o secretário Alessandro Barbosa.

Uma das moradoras declarou que esse trabalho está sendo muito útil, uma vez que telhas serão doadas pelo poder público, minimizando os custos de reparo. A equipe da Secretaria de Planejamento está permanentemente mobilizada e integrada com outros setores da prefeitura, e agora com a Defesa Civil, que respondeu prontamente quando acionada.

“O nosso papel é trazer a defesa civil estadual para dar apoio ao município e, através das secretarias que estão envolvidas, auxiliar no processo burocrático diminuindo esses prejuízos que foram ocasionados”, finalizou o 2º Sargento J. Gonçalves.

O coordenador municipal da Defesa Civil Diego Casinha, ressaltou que é a primeira vez nesses últimos anos que o município recebe esse apoio efetivo, e agradeceu a prontidão da equipe quando acionada. 

 

Redação: Angelica Maria

active
Plugin