Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Equipe de imunização faz capacitação para melhorar ainda mais o atendimento

Equipe de imunização faz capacitação para melhorar ainda mais o atendimento

Efeito de Onda

Página Equipe de imunização faz capacitação para melhorar ainda mais o atendimento

  • 06/01/2022 às 14:48

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

No mês de dezembro de 2021 estiveram no município de Colniza representantes do Escritório de Saúde de Juína para ministrar um curso de capacitação direcionado a toda  equipe municipal de imunização, as responsáveis pela assessoria e monitoramento regional de imunização Verônica Pickler e Nayara Wappler estiveram cerca de uma semana no município de Colniza para transferir estes conhecimentos para toda a equipe de imunização do município.

Esta capacitação visa melhorar os índices de segurança e também formar novos profissionais para esta área que anda atarefada devido ao constante aumento de pessoas que buscam este atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por exemplo, segundo informou Pickler com esta capacitação à equipe estará preparada ainda mais para enfrentar surtos de gripes e pandemias, sem levar perigo aos que precisem deste procedimento e a si próprio tornando se apto ao trabalho sem correr riscos.

Pickler informou ainda que a ultima vez que Colniza recebeu esta capacitação no município foi em 2011 e as outras vezes teve que ir até Juína, e agora o escritório veio até Colniza que será o primeiro município de vários que estão listados para receber esta capacitação.

Esta capacitação que durou uma semana inteira foi realizada na sala de reuniões da sede da Prefeitura Municipal de Colniza na penúltima semana do mês de dezembro, teve uma carga horária bem ampla e um grande acervo de informações valiosas para em um breve futuro conseguir atender com imunização em todos os postinhos de saúde (UBSs) do município.

active
Plugin