Página - Empresários e representantes dos municípios do Circuito das Águas se reúnem em Rosário Oeste
Empresários e representantes dos municípios do Circuito das Águas se reúnem em Rosário Oeste
Efeito de Onda
Página Empresários e representantes dos municípios do Circuito das Águas se reúnem em Rosário Oeste
Crédito: Assessoria da Prefeitura
Na tarde do último dia 06/11 (terça feira), aconteceu uma reunião com representantes da Instância de Governança Regional Circuito das Águas nas dependências da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste - FUNCULTUR.
Os municípios que fazem parte da regionalização são: Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, São José do Rio Claro, Nortelândia, Nova Brasilândia, Jangada e Chapada dos Guimarães MT.
O objetivo desta reunião foi tratar da criação, formalidade e aprovação do Estatuto da ATURCIRA - Associação Turística da Região do Circuito das Águas.
Marcaram presença nesta reunião representantes dos municípios de Chapada dos Guimarães (Jorge Defanti), Nobres (Turismóloga Dahiana Ferlim), Diamantino (Williomar Siqueira), Jangada (Valdizar -Empresário) e o representante de Rosário Oeste Turismólogo Uller Roma.
Após a leitura e debate do Estatuto da Associação, foi lavrado a ata e decidido que na próxima reunião em Cuiabá, dia 14/11, o Estatuto será aprovado e assinado pelos presentes, para a criação desta associação; formalidade que é exigida pelo Ministério do Turismo.
O Presidente da Funcultur Uller Roma, disse que todos os envolvidos estão empolgados com a criação desta associação. Disse ainda que juntos somos fortes e os benefícios da criação dessa nova entidade serão voltados para os 08 municípios que fazem parte deste circuito.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…