Página - Educação de Campo Verde realiza seminário de encerramento do PNAIC
Educação de Campo Verde realiza seminário de encerramento do PNAIC
Efeito de Onda
Página Educação de Campo Verde realiza seminário de encerramento do PNAIC
Crédito: Assessoria da prefeitura
A secretaria municipal de Educação e Cultura de Campo Verde realizou na noite da última quinta-feira (28), no Parque Aquático do Clube da Soja, o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Gestores, professores e o Assessor Pedagógico Peri Facco Dala Nora participaram do evento.
O PNAIC, desenvolvido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos estados e dos municípios desde 2012 objetiva o cumprimento da meta 5 do Plano Nacional de Educação, que estabelece que todas as crianças devem ser alfabetizadas no máximo até o 3° ano do Ensino Fundamental.
Em Campo Verde o PNAIC começou a ser desenvolvido em 2013. Desde sua implantação 450 professores alfabetizadoras passaram por vários cursos de formação que atingiram 11 mil alunos.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter, o PNAIC representa um grande ganho para a Educação e vai contribuir com a melhoria dos indicadores de Campo Verde, que já são destaque em nível estadual.
O vereador Solivan Fonseca, que representou o presidente da Câmara, João Narciso Gomes, destacou em seu discurso o trabalho desenvolvido pela secretária Municipal de Educação Andrea Schroeter.
“Eu tenho andado pelos quatro cantos do estado de Mato Grosso e vira e mexe fala em educação e muitos [dizem] ‘olha, temos referência lá em Campo Verde’, Andrea, pelos eventos que você participa, pelas ações que você faz durante os cursos de formação. Enfim, o município de Campo Verde está de Parabéns”, disse o vereador, ressaltou que é preciso avançar ainda mais.
Chefe de Gabinete da prefeitura de Campo Verde, Aparecido Rudnick representou o prefeito Fábio Schroeter no evento e também destacou o trabalho desenvolvido pela SMEC. Rudnick destacou que apesar dos bons indicadores, ainda é possível avançar mais e os cursos de formação do PNAIC vêm de encontro a isso.
“Por isso é importante participar de todas as formações que tem. A gente fica feliz em ver vocês participando, buscando aprender um pouco mais para poder transmitir às nossas crianças”, disse Rudnick, dirigindo-se aos professores presentes.
Notícias para Você
Notícias para Você
18 de Agosto de 2026 CUIABÁ
Museu do Morro recebe oficina gratuita de arte para crianças em Cuiabá
Crianças de 5 a 12 anos poderão conhecer elementos da fauna pantaneira por meio da arte durante a oficina “Peixes do Pantanal”, no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá. A atividade será realizada das 15h30 às 17h, com participação gratuita, materiais inclusos e vagas limitadas, no…