Página - Discoporto fortalece turismo e vira manchete após sua reinauguração
Discoporto fortalece turismo e vira manchete após sua reinauguração
Efeito de Onda
Página Discoporto fortalece turismo e vira manchete após sua reinauguração
Crédito: Divulgação
O jornal MT1 esteve em Barra do Garças na última sexta-feira (16) realizando uma transmissão ao vivo, direto do Porto do Baé, com uma reportagem especial sobre as belezas da cidade e o seu enorme potencial turístico. A passagem contou com a presença do prefeito Dr. Adilson Gonçalves e com artistas locais, e utilizou como plano de fundo a belíssima paisagem do rio Araguaia.
A reportagem enaltece os 74 anos de emancipação político-administrativa de Barra do Garças, bem como apresenta aos telespectadores diversos pontos turísticos da cidade, como o Parque das Águas Quentes, Cachoeiras, Mirante do Cristo, Estátua de Nossa Senhora do Araguaia, e o famoso lugar reservado para receber OVNIs, o Discoporto.
A enorme variedade de trilhas e serras, que incluem a cidade nas principais rotas turísticas do Brasil e do mundo, também compõem o cenário místico da região, dando espaço para lendas e histórias que encantam e emocionam visitantes e moradores.
O artista plástico e antigo morador de São Paulo Sérgio Astral, não resistiu as belezas da cidade, e optou por fazer parte do quadro de habitantes aqui presentes. “Essa escolha de vir de São Paulo para Barra do Garças, realmente foi motivada pela natureza”, disse.
Vale ressaltar, que não é possível falar de ponto turístico em Barra do Garças, sem citar um dos maiores símbolos do misticismo da cidade, o Discoporto. Reinaugurado no dia 15 de setembro, o local é conhecido internacionalmente como o primeiro espaço do mundo destinado a receber OVINs.
Além de fomentar o turismo, a reabertura da casa de pouso para discos voadores visa resgatar e valorizar a cultura local, reavivando a memória do historiador Valdon Varjão, idealizador do projeto; e também favorece a economia, atraindo novos turistas e ufólogos para a região.
Dois dias após a reinauguração, as câmeras de segurança do Parque Estadual Serra Azul flagraram objetos brilhantes cruzando o céu da cidade. Populares comentam que são os extraterrestres visitando a “nova casa”. As imagens repercutiram na imprensa.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…