Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Diretor do Samae destaca benefícios ambientais em projeto de novo Condomínio

Diretor do Samae destaca benefícios ambientais em projeto de novo Condomínio

Efeito de Onda

Página Diretor do Samae destaca benefícios ambientais em projeto de novo Condomínio

  • 22/07/2019 às 10:50

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) é o responsável pela aprovação dos projetos relacionados ao saneamento, como coleta e tratamento de esgoto, coleta dos resíduos sólidos, e a distribuição de água do novo condomínio que teve sua provação assinada nesta sexta-feira, 19.

O Diretor da Autarquia, Wesley Torres, participou da solenidade de assinatura do Decreto, e destacou que esse empreendimento representa um ganho ambiental significativo para Tangará da Serra. “Por ser um condomínio, a coleta do lixo é feita em um ponto único onde já tem o local designado para que o caminhão faça a coleta”, informou.

Dessa forma, segundo Wesley Torres, existe um ganho de serviço para a coleta. “O sistema de abastecimento desse condomínio se dá através de um poço artesiano, ou seja, executado pelo próprio empreendimento, o que contribui para a segurança hídrica do Município, uma vez que o poço que foi ali furado tem uma vazão três vezes superior à necessidade interna do condomínio. Essa sobra pode contribuir na segurança hídrica”, pontuou.

De acordo com o Diretor do SAMAE, o Condomínio tem o compromisso de desenvolver um projeto de tratamento e reutilização em jardinagem do sistema de esgotamento sanitário. “Tudo isso contribui para o meio ambiente e nós temos que parabenizar o empreendedor pela visão e que isso de fato promova um ganho ambiental muito grande principalmente na nossa estação de tratamento de esgoto e na distribuição de água para a cidade de Tangará da Serra”, finalizou.

Tangará da Serra
Samae
reunião
active
Plugin