Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Contas de governo do ex-prefeito Fábio Faria são aprovadas pelo TCE/MT

Contas de governo do ex-prefeito Fábio Faria são aprovadas pelo TCE/MT

Efeito de Onda

Página Contas de governo do ex-prefeito Fábio Faria são aprovadas pelo TCE/MT

  • 24/02/2026 às 13:17

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Tony Ribeiro - TCE/MT

As contas anuais de governo de 2024 do ex-prefeito de Canarana, Fábio Faria, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT). A análise, realizada pelo relator Conselheiro Valter Albano, confirmou que os limites e percentuais constitucionais e legais foram atendidos.

O relatório de análise aponta que o município destinou 31,08% da receita à educação, superando o mínimo constitucional de 25%. Na área da saúde, o município aplicou 24,12%, também acima do mínimo exigido de 15%.

No que diz respeito às despesas com pessoal, o Executivo manteve o percentual em 42,8%, abaixo do limite legal de 54%, enquanto os repasses ao Legislativo ficaram em 3,72%, dentro do limite de 7%.

Fábio Faria, que administrou Canarana por dois mandatos consecutivos, também ocupa o cargo de conselheiro fiscal da diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). 

O ex-gestor comemorou a aprovação das contas, destacando que o resultado é fruto de um trabalho comprometido com a transparência e eficiência na gestão. “Após dois mandatos à frente da prefeitura de Canarana, a aprovação das contas reflete o nosso compromisso com a lisura, transparência e eficiência da gestão pública”, afirmou Faria. O julgamento no TCE ocorreu na sessão do dia 18 de novembro de 2025.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

Contas de governo
TCE/MT
aprovação
active
Plugin