Página - Construção de ponte em Matupá contemplará região de grande potencial agropecuário
Construção de ponte em Matupá contemplará região de grande potencial agropecuário
Efeito de Onda
Página Construção de ponte em Matupá contemplará região de grande potencial agropecuário
Crédito: Notícia Vip
A Empresa Atrativa Engenharia está dando celeridade às obras de construção da Ponte do Rio Minerião localizada a cerca de 12 km na lateral direita da rodovia BR-163.
Esta semana chegaram as vigas de concreto que serão lançadas nas cabeceiras da ponte que já foram concluídas. Estão sendo investidos mais de R$ 1,9 milhão na execução do projeto.
A estrutura da ponte de concreto terá 27 metros de extensão por 10 metros de largura, sendo uma travessia de mão dupla aos moldes dos projetos de engenharia do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
Depois de concluída a Ponte do Rio Mineirão, haverá uma melhor logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos das localidades Guarantaenses conhecidas como Novo Horizonte e Páscoa, além da região do Vale do Iriri em Matupá.
O Prefeito Matupaense está fazendo gestões políticas e tratativas de convencimento, pautados por justificativas técnicas visando a estadualização da Estrada Divisa Norte, possibilitando futuramente a ligação asfáltica direta com a BR-163.
A infraestrutura da Ponte de Concreto do Rio Mineirão tem capacidade para o trânsito pesado e estará apta a receber o pavimento asfáltico. A execução dessas relevantes obras estruturantes são primordiais para o fortalecimento econômico local e regional, a diminuição da distância entre as áreas produtivas e os armazéns, secadores, frigoríficos, laticínios, indústrias e o mercado.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…