Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Conselho Municipal de Políticas Culturais inicia as atividades de 2023

Conselho Municipal de Políticas Culturais inicia as atividades de 2023

Efeito de Onda

Página Conselho Municipal de Políticas Culturais inicia as atividades de 2023

  • 07/02/2023 às 16:27

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Com o objetivo de garantir mais representatividade dos diversos setores culturais luverdenses e discutir as expectativas para 2023, o Conselho Municipal de Políticas Culturais realizou a primeira reunião ordinária do ano. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (06), na Casa dos Conselhos.

Atuando agora como presidente do conselho, a secretária de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, Luciana Bauer, avaliou positivamente a reunião e agradeceu a presença e o comprometimento dos membros.

“É um momento muito importante para classe artística de Lucas do Rio Verde porque este é um conselho que atua em diversos setores, traz para a mesa discussões importantes para o desenvolvimento, o acompanhamento e fiscalização das políticas públicas. A reunião foi muito produtiva, nós organizamos o nosso ano, discutimos estratégias de ações, de participação, de crescimento e atuação do conselho, entendendo as suas responsabilidades e preparando os membros tecnicamente para que entendam a importância que terão nesse processo”, pontuou Luciana.

Entre os assuntos discutidos pelos conselheiros estavam a atualização da Lei nº 3.205/2021, que dispõe sobre a criação e implementação do Sistema Municipal de Cultura, a importância das oitivas com a sociedade na construção das políticas culturais e a Lei Complementar nº 195/2022, que trata sobre os recursos ao Fundo Nacional da Cultura (FNC).

Além disso, foram apresentados aos membros presentes o relatório anual 2022, a aprovação do calendário de reuniões e o resultado da consulta pública para aplicação da Lei Paulo Gustavo. Nas próximas semanas, os produtores culturais serão convocados para a apresentação do resultado da pesquisa que foi realizada online entre dezembro e janeiro para coletar propostas de como os recursos deverão ser aplicados no município.

O conselho também indicou nomes para ocupar dois cargos de suplentes, na área das associações culturais e da música. Com a saída de Jorge Sepúlveda (associação cultural), a suplente em exercício, Solange Mattoso, tornou-se a nova titular. Já para substituir o suplente David Silva (música), cinco nomes foram indicados e serão votados na próxima reunião.

Confira os nomes dos membros atuais:

Artes visuais: Luiz Valotta (titular) e Weidson Cardoso (suplente)

Artes plásticas: Ley Magalhães (titular) e Lucileni Ribeiro (suplente)

Associações culturais: Solange Mattoso (titular) – suplente a ser definido pelos membros do Conselho em reunião

Comunidade local: Andrômeda Surak Doge (titular) e Ronaldo da Silva (suplente)

Música: Givanildo Sá (titular) – suplente a ser definido pelos membros do Conselho em reunião

LUCAS DO RIO VERDE
CONSELHO
CULTURA
active
Plugin