Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Conselheiras Tutelares e conselheira do CMDCA participam de capacitação

Conselheiras Tutelares e conselheira do CMDCA participam de capacitação

Efeito de Onda

Página Conselheiras Tutelares e conselheira do CMDCA participam de capacitação

  • 28/03/2022 às 11:02

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Monte Verde, as conselheiras tutelares Angela Harmatiuk Campos e Lucilene Lopes de Souza e a conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesceste (CMDCA), Ireni Amaral, participaram nos ultimos dias 21 a 24 de março, em Alta Floresta, da oficina de capacitação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – Conselho Tutelar (Sipia-CT).

A formação foi realizada pela coordenadora técnica estadual do SIPIA-CT, Rebeca Alves Marques Souza, e teve como principal objetivo orientar gestores, conselheiros tutelares e conselheiros dos conselheiros de direito dos municípios da região para que em seu âmbito de competência promovam ações para a implementação de melhorias e aprimoramento da utilização do SIPIA-CT, como importante instrumento de acompanhamento, controle e avaliação das ações e políticas públicas em prol da garantia dos direitos da criança e adolescentes.

SIPIA-CT

O Sistema de Informação para a Infância e Adolescência Módulo Conselho Tutelar (SIPIA-CT) tem por objetivo subsidiar a articulação de agendas descentralizadas com base na gestão de relacionamento em redes de conhecimento multissetoriais (diferentes segmentos do poder público, sociedade civil organizada, universidades, crianças e adolescentes, mídia, dentre outros atores).

Seu interesse é fortalecer os processos elaboração, gestão e monitoramento de políticas, planos, programas, projetos e outras iniciativas, fomentando a produção de conhecimento e disseminando informações de interesse público relacionadas à garantia de direitos da infância e adolescência brasileira.

Ele oferece ao conselheiro tutelar a oportunidade de qualificar sua participação como ator estratégico intersetorial da rede de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Nova Monte Verde
Capacitação
active
Plugin