Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Conferência Municipal de Saúde de Sinop será realizada em maio

Conferência Municipal de Saúde de Sinop será realizada em maio

Efeito de Onda

Página Conferência Municipal de Saúde de Sinop será realizada em maio

  • 24/04/2019 às 08:33

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 09 de maio, das 7h30 às 17h, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Sinop. O evento objetiva abrir debates coletivos para a construção de propostas, visando à melhoria e a qualidade dos serviços de Saúde Pública no âmbito Municipal e Estadual.

Neste ano, o tema a ser abordado é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. De acordo com Presidente do CMS, Marcos Antônio Saltareli, é de suma importância que, além dos gestores e representantes da saúde, também compareçam ao evento toda a sociedade, inclusive entidades, movimentos sociais, associações, sindicatos, professores, vereadores, deputados e demais autoridades.
 
“É necessário que a população participe, para provocarmos um debate que aponte as principais dificuldades do sistema, e assim, posteriormente, elaborarmos propostas que visem melhorias a serem implantas no serviço da saúde”, frisa o conselheiro.

A Conferência é um espaço destinado à análise dos avanços e dos pontos a serem fortalecidos no SUS, propondo diretrizes para a formulação de Políticas de Saúde. Atualmente, é realizada de quatro em quatro anos. A última edição do evento em Sinop foi em 2015.

Conferências Municipais e Estaduais antecedem a Conferência Nacional de Saúde, que terá a sua décima sexta edição em agosto. Os eventos municipais e estaduais tratam do mesmo tema, que é previamente deliberado pelo Conselho Nacional de Saúde, e, em cada um, são discutidas propostas com vistas à aprovação nas esferas e a posterior apreciação em âmbito nacional, na Conferência Nacional.
Sinop
Conferência
Saúde
active
Plugin