Página - Começam inscrições para o processo seletivo complementar de recenseadores
Começam inscrições para o processo seletivo complementar de recenseadores
Efeito de Onda
Página Começam inscrições para o processo seletivo complementar de recenseadores
Crédito: Assessoria da Prefeitura
O IBGE abriu na quinta-feira (09) o processo seletivo simplificado complementar (PSS) para contratação temporária de 11 recenseadores do Censo 2022, em São José do Rio Claro. A escolha será feita por análise do currículo e é exigido que o candidato tenha nível fundamental completo. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (15), sem cobrança de taxa, por meio de formulário eletrônico no Portal do IBGE.
A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho. Após isso, o profissional passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo, entre os dias 18 e 22 de julho.
O edital recomenda uma jornada mínima de 25 horas semanais de trabalho, já que o recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta.
Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.
A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.
O processo complementar visa contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no seletivo simplificado. A diferença é que não será necessária aplicação de prova e não é cobrada taxa de inscrição para concorrer a uma vaga.
As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745/1993, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…