Página - Começa segunda etapa de vacinação contra Gripe e Sarampo
Começa segunda etapa de vacinação contra Gripe e Sarampo
Efeito de Onda
Página Começa segunda etapa de vacinação contra Gripe e Sarampo
Crédito: Assessoria da Prefeitura
Teve início nesta segunda-feira (2) a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe e o sarampo. A ação segue até o dia 3 de junho no Centro Municipal de Imunização de Água Boa, que fica aberto das 7h30 às 19h.
Nesta fase, a vacinação da Gripe (Influenza) é destinada a:
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes;
- Puérperas (45 dias após o parto);
- Professores;
- Pessoas com deficiência permanente (motora, auditiva, visual ou intelectual);
- População indígena;
- Caminhoneiro e Trabalhador de transporte coletivo;
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (Doença respiratória crônica; Doença cardíaca crônica; Doença renal crônica; Doença hepática crônica; Doença neurológica crônica; Diabetes; Obesidade grau III; Imunossuprimidos; Transplantados; Portadores de Trissomia; Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas)
- População privada de liberdade, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
- Funcionários do sistema de privação da liberdade;
- Trabalhadores portuários.
A formulação da vacina Influenza trivalente é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. Neste ano, a vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.
Vacinação contra o Sarampo:
- Crianças entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza, por isso, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.
Se você faz parte ou tem algum familiar ou conhecido nos grupos prioritários que ainda não se vacinou, procure o Centro de Imunização. Lembrando que as pessoas pertencentes aos grupos da etapa anterior (idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde) também poderão ser vacinados nessa fase.
A primeira etapa aconteceu entre os dias 11 e 30 de abril. O dia “D” aconteceu no último sábado (2) envolvendo 6 unidades e um total de 451 vacinados contra a Influenza e 244 contra o Sarampo, somente na mobilização.
O Centro de Imunização “Carlos Cesar Gomes” fica aberto na hora do almoço e após a saída do trabalho, totalizando quase 12 horas ininterruptas de funcionamento diário, das 7h30 às 19h, de segunda à sexta-feira. O endereço é: Avenida Tropical, nº 344, Centro, anexo ao Centro Municipal de Saúde.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…