Página - Cidade Empreendedora reúne pequenos empreendedores e gestores municipais
Cidade Empreendedora reúne pequenos empreendedores e gestores municipais
Efeito de Onda
Página Cidade Empreendedora reúne pequenos empreendedores e gestores municipais
Crédito: Assessoriad da Prefeitura
Na última quarta-feira (29), o prefeito de Campos de Júlio, José Odil da Silva, e o vice-prefeito Raimundo Pinheiro Nunes se reuniram com os secretários e técnicos municipais para discutir e apresentar soluções dentro do programa Cidade Empreendedora. As propostas deverão ser desenvolvidas no municípios, com o envolvimento, comprometimento e alinhamento da equipe.
Desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grosso, o programa é voltado às prefeituras municipais, disponibilizando soluções para uma efetiva gestão pública, o fomento ao empreendedorismo e ambientes de negócios.
No dia 30 e 31 de agosto, foi proporcionado aos técnicos do município e representantes da Agricultura Familiar, um curso com objetivo de capacitar a pessoas envolvidas com nutrição, comissão de compras e licitação. Na ocasião, foram abordados os temas: Alimentação Escolar como Fator de Desenvolvimento Educacional, Procedimentos de Compras da Agricultura Familiar, Atores Envolvidos na Alimentação Escolar, Agricultura Familiar como Política Pública de Inclusão Econômica e Social, entre outros.
Na sexta-feira, os empresários e produtores da agricultura familiar participam do workshop “Oportunidade nas compras públicas”, com o especialista Luis Pivovar e de um Encontro de Negócios.
Cidade Empreendedora
O programa tem como objetivo aproximar as micro e pequenas empresas de órgãos governamentais e impulsionar o desenvolvimento local. A iniciativa também trouxe esclarecimentos técnicos sobre o funcionamento das compras públicas como oportunidade de negócios.
Em Campos de Júlio está implantado o modelo “Essencial” do programa, que oferece 17 soluções para a gestão municipal trabalhando temas como a desburocratização dos processos, agricultura familiar, compras públicas, educação empreendedora, ações de sustentabilidade e um plano anual de compras.
Além da realização do Fomenta, neste mês de agosto foi inaugurado o Centro de Apoio ao Empreendedor (CAE). O CAE é um espaço desenvolvido para orientar, estimular e auxiliar quem deseja abrir uma empresa no município.
Como forma de aproximar as micros e pequenas empresas de órgãos governamentais e impulsionar o desenvolvimento local, o Fomenta esclarece informações técnicas e o funcionamento das compras públicas para oportunizar negócios, com o objetivo de aprimorar e o fortalecer o ambiente de negócios no município.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…