Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Cidade abrigará futuras instalações do Hospital Regional do Norte Araguaia

Cidade abrigará futuras instalações do Hospital Regional do Norte Araguaia

Efeito de Onda

Página Cidade abrigará futuras instalações do Hospital Regional do Norte Araguaia

  • 22/06/2021 às 08:39

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O município de Confresa recebeu com muita comemoração a notícia que o Hospital Regional do Norte Araguaia será instalado no município. Decisão do Governador Mauro Mendes (DEM) e sua equipe técnica consolida a cidade como polo regional.

O local onde será edificada a obra pública se localiza na BR-158, saída para Porto Alegre do Norte, espaço de fácil acesso para a população de toda a região, visto que estará inserida na principal rodovia, a qual perpassa praticamente por todas as cidades do Norte Araguaia Mato-grossense.

Dr Ronio Condão – Prefeito de Confresa – comemorou com toda sua equipe e os munícipes: “não há alegria maior para um médico que também é gestor do município saber que abrigaremos uma construção de tanta importância para a saúde da região. Em breve o Hospital Municipal terminará sua ampliação, e quando os dois hospitais estiverem em funcionamento, seremos referência na saúde do Norte Araguaia. Quero agradecer imensamente ao governador Mauro Mendes, ao deputado estadual Nininho, deputado federal Neri Gueller, o senador Carlos Favaro, o ex-deputado Baiano Filho, os prefeitos da região, a todos os vereadores e ao empresário Ricardo Babinski”.

Atualmente, o Hospital Municipal de Confresa, localizado no Centro do município, atende toda a região com diversos procedimentos, inclusive cirúrgicos, e continuará sendo uma unidade de referência. O hospital, após concluir obras de reforma e ampliação, terá o dobro de leitos – além de 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Na manhã de quinta-feira (17) os cidadãos comemoraram a conquista com uma carreata – observando as medidas de biossegurança de enfrentamento ao coronavírus. Houveram mais de 200 carros participantes, e estavam presentes o prefeito Dr. Ronio Condão, a vice-prefeita Claudia Voltolini, vereadores e secretários municipais.

active
Plugin