Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Centro de Zoonoses de Juara realiza dia "D" contra a raiva animal neste sábado

Centro de Zoonoses de Juara realiza dia "D" contra a raiva animal neste sábado

Efeito de Onda

Página Centro de Zoonoses de Juara realiza dia "D" contra a raiva animal neste sábado

  • 10/10/2016 às 14:16

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Juara realiza no próximo sábado (15) o ‘Dia D’ contra a raiva animal. A vacina antirrábica deve ser administradas em cães e gatos com idade superior a quatro meses.

A ação vai ser realizada na Praça dos Colonizadores, os profissionais estarão administrando as doses durante todo o dia. É importante levar o cartão de vacina do animal para que a vacinação seja registrada.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.
 

campanha
vacinação
Juara
active
Plugin