Página - Campeonato de férias movimenta mais de 2 mil pessoas no Ginásio Municipal
Campeonato de férias movimenta mais de 2 mil pessoas no Ginásio Municipal
Efeito de Onda
Página Campeonato de férias movimenta mais de 2 mil pessoas no Ginásio Municipal
Crédito: Assessoria da Prefeitura
Foi aberto o 39º Campeonato de Férias de Jaciara (CAMFEJ), promovido pela Diretoria de Esportes e Lazer (DEL), e vai até 4 de fevereiro deste ano, na quadra do Ginásio Municipal, localizado no Santa Rita.
Na abertura, duas partidas de futsal protagonizaram a vinda de cerca de 2 mil pessoas que lotaram as arquibancadas do local na noite do último sábado (21.01).
A equipe da Prefeitura de São Pedro da Cipa venceu por 4 gols contra 3, o time rondonopolitano Tropa do Morro FC. Depois, o jogo na quadra, ficou por conta da equipe Tropa da Bibi FC, também de Rondonópolis, que derrotou por 3 gols contra 1, o time Posto Mesape, do município de São Pedro da Cipa.
No domingo (22.01), as partidas continuaram, tendo o time juscimeirense Jaguar, que venceu por 3 gols contra nenhum obtido pelo time Grilus Futsal, do município de Dom Aquino. Todos os jogos foram acompanhados pela equipe técnica de árbitros da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Na abertura, o diretor de Esporte e Lazer de Jaciara, Carloman Dourado, ao lado de vários secretários e diretores municipais, vereadores e demais autoridades convidadas, falou da retomada do evento esportivo, que trouxe de volta, a alegria das torcidas ao campeonato.
“Estamos muitos contentes pela retomada do CAMFEJ, que trouxe alegria dos torcedores que sempre abraçaram o futsal de salão. Pois, nos últimos 2 anos, ficamos sem a realização deste tradicional campeonato, devido o distanciamento social contra a Covid-19. Hoje é um grande dia para nós em retomar esse projeto idealizado por Milton da Costa Ferreira e pelo saudoso Carlos Carvalho”, disse o diretor, que aproveitou em destacar que o evento recebeu apoio da administração municipal, da cooperativa Sicredi do Vale do Cerrado, além de cerca de 40 parceiros.
Em volta do espaço público, a organização preparou o ambiente, onde foi instalado uma praça de alimentação, com várias barracas de pastel, salgados, doces, bebidas e outros, além de colocar brinquedos à animação do público infantil até o dia 4 fevereiro, data de encerramento do campeonato. Além disso, o evento conta com o atendimento de plantão da 7ª Companhia Independente de Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“A cooperativa Sicredi vem investindo no setor de esporte. Então, não poderíamos ficar de fora, porque acreditamos na inclusão social proporcionada pelo esporte e a conexão das pessoas com o espírito coletivo que ele promove. Nesse sentido, entendemos que tem relação direta com nosso propósito de construir sociedades mais prósperas”, disse o gerente da Sicredi Vale do Cerrado de Jaciara, Leonardo Cezar Menezes.
Um dos participantes que assistiu os jogos na arquibancada, foi o comerciante José Antônio, o popular “Zezé”.
“É show de bola! Sempre gostei de assistir. Tô aqui aproveitando e tomando a minha cervejinha e curtindo o jogo com a minha família. É um privilégio estar aqui”, comentou o morador do Centro, que é torcedor do time São Pedro da Cipa.
Parceiros do CAMFEJ
Sicredi Vale do Cerrado;
Deputado estadual Max Russi;
Faculdade Eduvale;
Fisio Corpus;
Água Purissima;
Apolo Esportes;
Bateria São José;
Passos Calçados;
Valdemes Compra de Latinhas e Borracharia;
Link Norte – Serviços de Internet;
Comercial CR;
Eletrokasa;
Estofados Emanuelly
Construtora Império;
Martinello Móveis e Eletrodoméstico;
Cláudio Peças (Campo Verde);
Mercadão dos Óculos;
A Predileta Materiais de Construções;
Radio Mega FM;
Shopping do Sono;
Rádio Xavantes;
Parente Transportes;
Mercado Duvalle;
Saúde e Vida – Farmácia de Manipulação
Drogaria do Povo;
Lotérica São Pedro;
J.Becker Loteamentos;
Papelaria Paladium;
Dudu Estética Automativa;
Borracha e Conveniência Sete Copas;
Posto de Molas Jaciara;
Carvalima Transportes;
Café Rezende;
Refrigeração do Cirilo;
Terra Sul – Areia e Brita;
Giro Auto Center;
Assecom – Contabilidade;
200 Milhas Auto Escola;
Flamboyan;
E Bazar da Bebida.
Veja mais fotos aqui.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…