Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Campanha nacional de vacinação continua até 14 de setembro

Campanha nacional de vacinação continua até 14 de setembro

Efeito de Onda

Página Campanha nacional de vacinação continua até 14 de setembro

  • 06/09/2018 às 16:34

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Água Boa e Secretaria Municipal de Saúde informam que o prazo para vacinação contra pólio e sarampo foi prorrogado até o dia 14 de setembro.

De acordo com Secretário Jader Bahia a prorrogação do prazo da campanha é uma orientação do Ministério da Saúde que pretende aumentar o índice de cobertura vacinal em todos os municípios brasileiros, onde os índices não foram suficientes. “É uma grande oportunidade para os pais garantirem a imunização dos filhos e evitarem possíveis transtornos no futuro. Pedimos as famílias de Água Boa que ainda não vacinaram os filhos que, compareçam aos postos de saúde levando o cartão de vacina e aproveitem mais essa oportunidade. É importante para o município cumprir com sua meta”. Comenta Jader

Pelos dados preliminares do Ministério da Saúde, a média nacional de vacinação está em torno de 88%.  Devem ser imunizadas contra a poliomielite o sarampo crianças de 01 ano a 04 anos, 11 meses e 29 dias. Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não receberam o reforço dessas vacinas. A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja imunizado.

 

Começa a segunda etapa de vacinação contra o vírus HPV

O Ministério da Saúde iniciou nesta terça-feira (04/09) uma campanha para impulsionar a vacinação de adolescentes contra o HPV (papilomavírus humanos). A convocação tem como alvo 20,6 milhões de meninas de 9 anos a 14 anos e meninos de 11 anos a 14 anos. Eles devem ir aos postos de saúde para se imunizarem pela primeira vez ou tomar a segunda dose da vacina e completar a proteção contra o vírus.

Na etapa anterior de vacinação, 63% das meninas de 09 anos a 14 anos foram imunizadas com a primeira dose, e 41% das crianças receberam a segunda dose. No caso dos meninos, apenas 35,7% do público-alvo, cerca de cerca de 2,6 milhões, receberam a primeira dose. Para a segunda dose, o número é ainda menor: 13%, pouco mais de 911 mil.

O papilomavírus humanos, popularmente conhecido como HPV, é sexualmente transmissível e infecta pele e mucosas da boca ou das áreas genital e anal provocando verrugas e diferentes tipos de cânceres em homens e mulheres; como os de colo do útero, anal, pênis, vagina e orofaringe. Segundo a pasta da Saúde, cerca de 30% dos tumores provocados por vírus no mundo são causados pelo HPV. 

Água Boa
vacinação
campanha
saúe
active
Plugin