Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Câmara de Nossa Senhora do Livramento aprova contas da Gestão Municipal

Câmara de Nossa Senhora do Livramento aprova contas da Gestão Municipal

Efeito de Onda

Página Câmara de Nossa Senhora do Livramento aprova contas da Gestão Municipal

A aprovação das contas da Prefeitura de Livramento é referente ao exercício de 2023.

  • 07/11/2024 às 11:32
  • - Atualizado há 2 anos

Fonte: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento

Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento corroborou o parecer favorável dado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), e aprovou por 7 votos a 2, as Contas de Governo do Município em sessão plenária realizada nesta terça-feira (5/11). A aprovação das contas da Prefeitura de Livramento é referente ao exercício de 2023.

O relator, vereador Manoel Campos (MDB), ressaltou ter analisado minuciosamente os pareceres favoráveis de Tribunal de Contas, e do Ministério Público de Contas onde os dois foram favoráveis em comunhão pela aprovação das Contas de Governo de 2023 da gestão do prefeito Silmar de Souza (UB).

“Dentro dessas premissas e enquanto relator do projeto peço aos nobres pares que acompanhemos o parecer dos órgãos fiscalizadores e até por entender que os pareceres são muito técnicos dentro do que entendemos e julgamos”, pediu Manoel.

Ainda segundo o relator, existem três coisas fundamentais que precisam ser analisadas e levadas em consideração: “Primeiro é a questão dos investimentos na Saúde, onde, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o município precisa investir minimamente 15% e essa situação foi realizada de forma legal. Segundo, de acordo a mesma LRF, é necessário investir 25% da arrecadação própria na Educação e isso também foi realizado de maneira legal; e terceiro, o percentual de gastos com a folha de pagamento não ultrapassou o teto máximo de 54%”.

Entretanto, o parlamentar discorreu que existem algumas recomendações que estão no percentual da qualidade de serviços, “mas tivemos a preocupação de colocar isso em nosso relatório para que o Poder Público se atente a isso. Também aventamos o combate a violência contra a mulher, a preocupação com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outras coisas nesse sentido como a questão de arrecadação, mas nada que impeça a aprovação dessa conta”, explicou.

O relator falou ainda em mais de 20 na vida pública, foi a primeira que viu um parecer do Tribunal de Contas favorável e sem ressalva. “Com algumas recomendações, mas sem ressalvas. Isso é extremamente importante porque nós entendemos da seriedade, da capacidade, do comprometimento que o Poder Público Municipal tem tido junto à nossa população, junto aos recursos públicos arrecadados no nosso município”.

Após a defesa das contas, acompanharam o relator e votaram favorável a aprovação: Renan Miranda (MDB); Paulo de Caraca (PSB); Eder Campos (MDB); Leila Mello (UB); Oneide Maria (MDB); e Fernandinho Favall (UB). Os votos contrários a aprovação foram de Júnior Taques (PSDB); e Fabiano Sebastião (Republicanos).  

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

Contas de Governo do Município
pareceres favoráveis
active
Plugin