Página - Ato cívico marcou as festividades alusivas ao 33 anos de emancipação de Terra Nova
Ato cívico marcou as festividades alusivas ao 33 anos de emancipação de Terra Nova
Efeito de Onda
Página Ato cívico marcou as festividades alusivas ao 33 anos de emancipação de Terra Nova
Crédito: Assesoria da Prefeitura
No dia em que Terra Nova do Norte completou 33 anos de emancipação, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação organizaram um importante ato cívico como já é tradição no município.
O evento aconteceu na praça que leva como nome a data do aniversário de Terra Nova, dia 13 de maio.
Após a fala das autoridades presentes, o público acompanhou várias apresentações culturais. Os alunos da Escola Chapeuzinho Vermelho, ensaiados pelas professoras Poliana e Karine, apresentaram a música o Canto da Cidade.
Os alunos do CRAS mostraram a todos a música Paz do Grupo Roupa Nova.
O poema Cântico da Terra, da autora Cora Coralina, foi uma apresentação escolhida pelos alunos da Escola 12 de Abril ensaiados pela professora Andressa.
Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e os alunos do Projeto Ballet Class da professora Rayane Almeida os moradores que foram até a Praça 13 de Maio assistiram a uma demonstração daquilo que é ensinado aos pequenos alunos do ballet.
A Escola Xanxerê foi representada pela aluna Pâmela que declamou uma poesia de Terra Nova do Norte.
Os alunos da Escola Especial Renascer, a APAE de Terra Nova, fizeram uma apresentação que arrancou muitos aplausos do público que foi assistir ao ato cívico na praça. O grupo mostrou bastante desenvoltura e sincronia, com ritmo bem envolvente eles se apresentaram, dançaram e encantaram a todos. A professora Andressa foi quem acompanhou os ensaios e o coreografia não deixou a desejar.
A administração municipal representada pelo prefeito, vereadores e secretários municipais parabenizou a todos que participaram da importante demonstração de civismos e amor à pátria no dia do aniversário de Terra Nova do Norte.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…