Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Atletas do taekwondo conquistam medalhas no Super Campeonato Brasileiro 2023

Atletas do taekwondo conquistam medalhas no Super Campeonato Brasileiro 2023

Efeito de Onda

Página Atletas do taekwondo conquistam medalhas no Super Campeonato Brasileiro 2023

  • 24/08/2023 às 14:59

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A delegação de Taekwondo de Santa Rita do Trivelato conquistou 2 medalhas (Bronzes) no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2023 realizado entre os dias 16 e 20 de agosto, em Fortaleza-CE. Oito Atletas de Trivelato participaram das competições, ocupando boas colocações no ranking e conquistando medalhas para o município.

Os Atletas Kaio Henrique Lohmann (Cadete masculino) e Ginytom Dannyel Assunção (Junior +73kg) conquistaram as medalhas de bronze, se colocando entre os três melhores do Brasil em suas categorias. Outros atletas de Trivelato também tiveram boa colocação neste campeonato na capital cearense.

“Eu consegui aprender muito mais do que eu já sei, e com o tempo vou poder ganhar mais e mais, eu estou muito feliz com nossas conquistas e de ter representado a cidade e o estado” contou emocionado o Campeão Kaio Henrique.

Todos os alunos participantes fazem parte do projeto de Taekwondo Atac- Associação de Taekwondo, Artes e Cidadania desenvolvido pelo instrutor Thiago Deluqui por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

“Meu filho começou no projeto com 5 anos e ajuda muito no desenvolvimento dele, principalmente na disciplina, isso é muito importante, eu só tenho a agradecer, agora estou com o coração a mil esperando eles retornarem do campeonato, ele foi realmente incrível”. Ressaltou Camila Assunção – Mãe do atleta Ginytom Dannyel.

O instrutor Thiago Deluqui ressalta a satisfação de ver seus alunos do projeto Atac participando do Campeonato Brasileiro e a importância desse momento para vida deles. “Muita satisfação, muito felicidade, é o maior campeonato de Taekwondo realizado no país, estivemos oito atletas com boas colocações, conseguimos trazer medalhas, isso é muito gratificante. Além desses resultados quantitativos é importante falar sobre o qualitativo, que é experiência adquirida, experiência de vida que fica ao conhecer outros atletas, outros lugares”.

Os pais orgulhosos desses alunos se reuniram na entrada da cidade para recepciona-los e parabeniza-los pela participação no campeonato e também para realizar uma carreata pela cidade de Trivelato. Estiveram presente na recepção o prefeito Egon Hoepers, a primeira-dama Dirce Hoepers, o vice-prefeito Renato Rodrigues, juntamente com alguns vereadores do município. Durante a recepção muitos aplausos e abraços aos alunos que ficaram maravilhados e emocionados com o reconhecimento. Após esse momento, foi realizado uma carreata por toda a cidade de Trivelato, passando pelos principais pontos para receber o carinho da população.

“Esse projeto é importante demais, ajuda no desenvolvimento das crianças, tira ela das ruas né. Eu tenho filho nessa competição também e fica essa alegria pra nós né, melhor coisa que tem, porque não está sem envolvendo com outras coisas de errado. O professor Thiago está de parabéns e todos os atletas”. Comentou o Vice-Prefeito e secretário de Obras Renato Rodrigues (Renatinho).

“Meu filho sempre foi muito tímido, esse projeto o ajudou. Agora ele é determinado tem foco, disciplina é outra criança né. Estou muito feliz de ter um Campeão em casa, sei nem descrever essa emoção” Finalizou Leticia da Silva – Mãe do Atleta Kaio Henrique.

Taekwondo
Santa Rita do Trivelato
active
Plugin