Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Atletas conquistam medalhas de ouro, prata e bronze na etapa estadual de esportes individuais

Atletas conquistam medalhas de ouro, prata e bronze na etapa estadual de esportes individuais

Efeito de Onda

Página Atletas conquistam medalhas de ouro, prata e bronze na etapa estadual de esportes individuais

  • 25/07/2023 às 14:56

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Estudantes de todo o Estado disputaram a etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses. A abertura oficial do evento ocorreu no último dia 13, às 19h30, no ginásio Fiotão, em Várzea Grande.

Santa Rita do Trivelato foi representando pelos atletas Gustavo Ferreira que ficou em 1º lugar (ouro), Isabela Folhato 2º lugar (prata) e Gabriela Balbinot 3º lugar (bronze). A modalidade foi Taekwondo na categoria B de 12 a 14 anos.

Com a vitória, o estudante e atleta Gustavo Ferreira está classificado para o Campeonato Brasileiro de Jogos Escolares, que acontece em setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O prefeito Egon Hoepers e a secretária de Administração, Marlene Carnelocci, receberem no gabinete os atletas Gustavo, Isabela e Grabriela, os professores Thiago Deluqui e Geraldo Storer, juntamente com o diretor da Escola Três de Novembro, Saulo Bonfim.

Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte Lazer (Secel-MT), as competições reuniram atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões estaduais. As modalidades em disputa são atletismo, badminton, ciclismo, esgrima, ginásticas artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling.

No total, mais de 1.600 atletas de vários municípios mato-grossenses participam das competições. Cerca 900 estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos competem nos Jogos Escolares, e outros 750 estudantes de 15 a 17 anos, nos Jogos Estudantis.

Esporte
Santa Rita do Trivelato
active
Plugin