Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Assistência Social promove reunião com agentes comunitários de saúde

Assistência Social promove reunião com agentes comunitários de saúde

Efeito de Onda

Página Assistência Social promove reunião com agentes comunitários de saúde

  • 10/02/2022 às 10:11

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A equipe da Secretária Municipal de Assistência Social, reuniu na tarde da última segunda-feira, 07/02, com os agentes Comunitários de Saúde - ACS, num diálogo muito produtivo sobre o Programa Estadual SER Família e debateram sobre as formas de trabalho, novas estratégias de acompanhamento a essas famílias.

Na reunião estavam presentes a assistente social e coordenadora Municipal do Programa Ser Família, Fernanda Fachin, a técnica de referência do programa, a psicóloga Dayane Galhardo Mazario, a educadora física Pamela Sotero Camargo da equipe do NASF-Núcleo de Saúde da Família e os ACS, o encontro teve o objetivo de organizar a distribuição do acompanhamento efetivo das famílias que serão beneficiadas com o cartão.

A coordenadora Fernanda destaca que “a nossa expectativa é ampliar a parceria com a equipe de Saúde, em ações de prevenção e superação das condições de vulnerabilidade social das famílias acompanhadas, com o foco nos esforços para ampliar a rede de proteção, propiciando o acesso aos serviços básicos, garantir a cidadania e igualdade de direitos nas mais diversas situações.”

O município de Barra do Bugres receberá 300 cartões que serão distribuídos entre os três perfis: SER Criança, SER Idosos e SER Inclusivo. Os critérios de seleção são: estar incluído no CadÚnico, fazer parte de família de baixa renda (que percebam até 1/3 do salário mínimo vigente) e que tenham, preferencialmente, a mulher como responsável familiar.

A meta é atender 250 famílias, que serão acompanhadas pelos profissionais referenciados no Programa, as famílias deverão cumprir com condicionalidades nas áreas de assistência social, educação e saúde. O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social e a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

Barra do Bugres ]
saúde
agentes
programa ser familia
active
Plugin