Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Assistência Social promove ação da Semana Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Assistência Social promove ação da Semana Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Efeito de Onda

Página Assistência Social promove ação da Semana Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

  • 16/06/2021 às 08:48

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Prefeitura de São Jose do Xingu, através da Secretaria de Assistência Social, promove Ação para marcar a Semana Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Hoje é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra o Idoso, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006. A data é de extrema importância para sensibilizar a sociedade sobre o combate da violência contra o idoso, em um cenário em que a população idosa é cada vez maior, a ação visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

A violência contra a pessoa idosa não está relacionada apenas a agressão física. A negligência, por exemplo, foi a principal forma de violência praticada contra os idosos.

Há vários tipos de violência cometidos contra os idosos e muitos deles são crimes previstos no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

Se você for vítima ou testemunha de violência contra um idoso, ligue para o Disque 100 e denuncie. O canal de denúncias é sigiloso e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

active
Plugin