Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Assistência Social entrega cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade

Assistência Social entrega cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade

Efeito de Onda

Página Assistência Social entrega cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade

  • 20/05/2022 às 15:01

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo está fazendo busca ativa e visitando famílias em vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua, acamados, inseridas em abrigos provisórios, idosos e outros que precisam de ajuda para aquecer seus lares na chegada desta frente fria ao estado de Mato Grosso.

A Primeira Dama, Marisete Alberti de Souza e a Assistente Social Leonice Dornelles já iniciaram a entrega nas comunidades aos que foram triados e que estão inseridos do CADÚNICO do Governo Federal.

Trata-se do programa ‘Aconchego’ encabeçado pela Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, que traz além do calor humano, acolhimento, solidariedade, assistência social e um pouco mais de conforto no período de frio as famílias que também foram impactadas pela pandemia da COVID-19.

“É algo simples, mas que representa muito a essas pessoas. O cobertor agrega aos que as famílias já possuem em suas casas, de forma que alcance crianças, adolescentes, idosos, gestantes e demais cidadãos que passam por um período de instabilidade financeira e vulnerabilidade social. Nossa equipe do CRAS está atenta as demandas é realizado um trabalho excepcional de abordagens, busca ativa, relatório social e cadastramento no CadÚnico”, disse a Secretária de Assistência Social Marisete Alberti de Souza.

Peixoto de Azevedo
Social
active
Plugin