Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Assistência Social dá início ao 2º ciclo do grupo de gestantes Presente de Deus

Assistência Social dá início ao 2º ciclo do grupo de gestantes Presente de Deus

Efeito de Onda

Página Assistência Social dá início ao 2º ciclo do grupo de gestantes Presente de Deus

  • 11/08/2020 às 09:09

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A cerimônia de abertura aconteceu de forma de remota devido à pandemia do COVID-19, neste ato contamos com a presença do então Secretário Municipal de Assistência Social de Nova Olímpia, professor Marcos Antônio dos Santos Lima, que na ocasião deu as boas vindas às integrantes do grupo ressaltando a importância do acompanhamento técnico neste período gestacional, pois é um momento de preparação para receber no meio familiar e social mais um integrante. 

A Equipe Técnica de Referência do CRAS também realizou a acolhida das integrantes por meio de vídeos esclarecendo a forma que acontecerá os encontros (remoto via watsapp) para a participação de ambas nas rodas de conversa com os profissionais que serão convidados a participar.  

A OMS-Organização Mundial de Saúde informa que as mulheres gestantes são do grupo de risco devendo evitar aglomerações e contato com desconhecido. Diante do atual cenário de pandemia vivido no Brasil, o Ministério da Saúde tem recomendado elaborar novas estratégias para  acompanhar este grupo de risco.

As novas estratégias elaboradas pela Secretaria se Assistência Social juntamente com o CRAS são atendimentos remotos, formação de grupos de (watsapp) coordenado pelas técnicas de referência do CRAS, dando um apoio psicossocial e convidando profissionais para promover estas rodas de conversa e visitas domiciliares tomando todos os cuidados necessários. Com intuito de reduzir os danos instalados por este momento tão difícil ao qual estamos enfrentando. 

Serão realizado 01 encontro por semana, somando ao total 14 encontros, a cada encontro será convidado um profissional a realizar um vídeo falando sobre um tema voltado para o período gestacional, serão acompanhadas 25 gestantes inseridas nos programas sociais e ao final  será disponibilizada as mesma um kit enxoval confeccionada pela  Facilitadora artesã do CRAS.     .

Nova Olímpia
Assistência Social
grupo de gestantes
active
Plugin