Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Após três meses de trabalho virtual, profissionais do Albert Einstein visitam UTI municipal

Após três meses de trabalho virtual, profissionais do Albert Einstein visitam UTI municipal

Efeito de Onda

Página Após três meses de trabalho virtual, profissionais do Albert Einstein visitam UTI municipal

  • 05/04/2023 às 14:28

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Na última terça-feira (04), a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck recebeu a visita dos profissionais de saúde do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. A visita é resultado da parceria inédita firmada entre as duas unidades pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde.

Desde janeiro deste ano, a UTI de Barra do Garças tem tido interação direta e auxílio médico dos profissionais do Albert Einstein, através da telemedicina. “É uma satisfação estar aqui e estreitar essa comunicação que tanto contribui com a assistência em saúde da UTI do município”, disse a médica intensivista do Albert Einstein, Dr. Ana Paula Metran.
                
Segundo o secretário de Saúde, Adilson Tavares, 72 pacientes já foram contemplados com as orientações dos profissionais do hospital paulistano. “Esses pacientes que estavam na UTI geraram mais de 480 consultas. O projeto também tem reduzido o número de óbito, o uso de medicamentos de última geração e acelerado a alta dos pacientes”, contou.

O enfermeiro intensivista do Albert Einstein, Guilherme Oliveira, também esteve presente na visita, e afirmou que a infraestrutura do ambiente é adequada para os pacientes. “Aqui tem tudo que uma UTI precisa. Estou satisfeito e bem feliz de estar aqui”, disse o enfermeiro.

Para o coordenador da UTI, Dr. Frederico Medeiros, a partilha do conhecimento entre os profissionais é benéfica para todo o município. “Essa parceria está garantindo mais saúde de qualidade para a nossa população”, finalizou.

Saúde
Barra do Garças
active
Plugin