Página - Aniversário de 295 anos reuniu mais de 13 mil pessoas nos dois dias de evento
Aniversário de 295 anos reuniu mais de 13 mil pessoas nos dois dias de evento
Efeito de Onda
Página Aniversário de 295 anos reuniu mais de 13 mil pessoas nos dois dias de evento
Crédito: John Oliveira
Marcado por muita alegria e agitação do público, mais de 13 mil pessoas estiveram presentes nos dois dias de comemorações dos 295 anos de Diamantino. O evento contou com shows nacionais, regionais e locais e aconteceu na Praça Benedito Bruno, no domingo e segunda-feira (18 e 19.09) e foi promovido pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com apoio de todas as secretarias municipais.
No primeiro dia de celebração do aniversário a abertura ficou por conta do grupo de siriri “Diamantes do Cerrado”, ligado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o primeiro show foi do cantor Luiz Lima.
O segundo show foi comandado por Vadinho Freitas e a terceira apresentação da noite foi da dupla Jonathan e Adam. Em seguida foi a vez da atração nacional, a dupla aguardada pela maioria do público, João Bosco e Vinícius. O DJ Lucas Fetter finalizou o primeiro dia de celebração do aniversário de Diamantino.
Já na noite do segundo dia de comemoração começou com apresentação do cantor local Diego Molina. Em seguida quem subiu ao palco foi a cantora Mikaelle Lacerda.
O auge da noite foi a apresentação do show nacional com os cantores Hugo e Guilherme. A dupla, que tem um repertório que está em alta nos streamings de músicas, levou o público presente ao encanto fazendo com que todos cantassem seu repertório.
Finalizando as comemorações dos 295 anos de Diamantino, o DJ Lucas Fetter, tocou os mais variados ritmos musicais.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Raquel Pinho, agradeceu o público presente e comentou sobre o sucesso das duas noites de comemorações do aniversário da cidade.
“Os dois dias de comemorações do aniversário da nossa amada Diamantino foi um sucesso, as famílias celebrando este momento conosco, ficamos contentes de ver todos aproveitando. Este é um evento que vem para fortalecer a economia, turismo, hospedagem e os mais diversos setores.”
O espaço do evento contou com uma praça de alimentação completa formada pelos feirantes municipais, a população pôde encontrar bebidas, um vasto cardápio de escolha de alimentação, além de pula pula para as crianças se divertirem.
A moradora do município de Alto Paraguai, Kauane Almeida, de 20 anos, avaliou os dois dias de comemorações do aniversário da cidade.
“Foi tudo muito lindo esses dois dias de evento, a comemoração do aniversário da cidade foi fantástico, os shows que fizeram a galera agitar, as barracas com um bom atendimento, ansiosa agora pelo próximo evento no município.”
A feirante, dona Aurice Alves, que tinha uma barraca de suco, churros e espetinho, falou com alegria sobre as vendas nos dois dias de evento.
“O evento foi lindo, muita gente presente, nossas vendas foram incríveis, o suco acabou antes mesmo do evento terminar, os espetinhos também foram todos vendidos, superou nossas expectativas.”
Durante todo o evento estiveram presentes policiais militares, equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Mista Municipal e profissionais da saúde.
A rainha AgroDiamantino, Manuela Samara e a 1ª princesa Julyanny Thalita e 2º princesa Nayara Nascimento, também estiveram no segundo dia de celebração do aniversário do município.
Notícias para Você
Notícias para Você
12 de Maio de 2026 JUÍNA
Juína terá 11 projetos apresentados em congresso estadual de saúde em Cuiabá
A Secretaria Municipal de Saúde de Juína terá 11 projetos apresentados no 3º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, que será realizado entre os dias 13 e 15 de maio de 2026, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O evento tem como tema central “40 anos de compro…
12 de Maio de 2026 DIAMANTINO
Diamantino ganha Biblioteca-Parque e transforma Centro Histórico em palco de festa literária
Diamantino inaugura, entre os dias 15 e 17 de maio de 2026, a Biblioteca-Parque, novo espaço público dedicado à leitura, à convivência e à programação cultural. A abertura será marcada pela realização da FLiDi – Festa Literária de Diamantino, com entrada gratuita. A programação será…