Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Alunos e professores participam de caminhada de combate a dengue

Alunos e professores participam de caminhada de combate a dengue

Efeito de Onda

Página Alunos e professores participam de caminhada de combate a dengue

  • 24/03/2022 às 10:20

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Aconteceu na ultima quarta-feira (23.03) em Barra do Garças, a Caminhada Contra a Dengue com os alunos do CMEI Maurenice Santos Cordeiro no bairro Nova Barra. Cerca de 68 alunos do Pré I e Pré II, além dos professores, equipe da UBS Nova Barra I e a equipe da Vigilância Sanitária, participaram desta ação de combate ao Aedes Aegypti.

O objetivo da ação era promover e conscientizar a comunidade sobre o risco da Dengue e alertar sobre os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Foram disponibilizadas para  a ação panfletos informativos e bate papos com apresentações lúdicas para as crianças e uma reunião com os pais para mostrar as formas de prevenção e combate ao mosquito.

Maurenice Martins dos Reis, diretora da instituição, relatou a importância dessa ação  com as crianças. “O principal objetivo dessa ação nossa é conscientizar a comunidade e ninguém melhor que as crianças para fazer isso. Então as crianças podem estar levando a mensagem para casa e seus familiares e também para toda comunidade. Nós ficamos tanto tempo preocupados com a Covid-19 uma doença invisível e sabemos que a dengue é uma doença visível que também mata.” 

Além disso, a diretora ainda abordou sobre a gravidade da dengue: “Ela pode estar no meu quintal ou no seu quintal e as crianças aprendem muito rápido, por isso elas podem estar conscientizando seus familiares e também toda a comunidade, por isso essa importância de estar fazendo essa ação com as crianças.”

Caminhada
Barra do Garças
active
Plugin