Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Alunos de Rondonópolis se destacam em Olímpiadas de Química

Alunos de Rondonópolis se destacam em Olímpiadas de Química

Efeito de Onda

Página Alunos de Rondonópolis se destacam em Olímpiadas de Química

  • 06/12/2017 às 15:09

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

Alunos de Rondonópolis são premiados nas XII Olímpiadas Mato-grossense de Química (OMQ), e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está entre as cinco escolas mais premiadas do Estado. E entre os destaques do Instituto, está o aluno Paulo Gabriel da Silva Mota, que foi medalhista de ouro entre os segundos anos do Ensino Médio.

A solenidade de premiação aconteceu na Secretaria de Educação do Estado (Seduc) em Cuiabá. E além dos sete medalhistas, o Campus Rondonópolis teve também 22 alunos que receberam menção honrosa pelo bom desempenho.

A OMQ tem o objetivo de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química, descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da matéria e difundir a importância da química no cotidiano.

Para Paulo Gabriel, que cursa o 2º ano do ensino médio, integrado ao curso de Química no IFMT, participar das Olimpíadas e receber medalha é motivo de muito orgulho. “Eu achei fantástico ter recebido medalha, porque é uma coisa que você percebe que o estudo leva a alguma coisa, e a premiação são os frutos que estou colhendo. E eu estou sentindo muito orgulho de mim mesmo, e meus pais mais ainda”, disse o aluno que já almeja prestar vestibular para Engenharia Química futuramente.

 No total, foram 11 mil alunos da rede pública e particular que participaram da XII Olímpiadas Mato-grossense de Química (OMQ). E a competição no Estado, é considerada a terceira maior do Brasil.

Para o ex-reitor do IFMT, José Bispo, que representou a Instituição na premiação, a competição estimula os alunos a olharem para a área de química, que possui ainda deficiências. “Sempre apoiei a participação do IFMT em todas as Olímpiadas que aconteceram, pois somos uma instituição voltada para essa área da química e sabemos que ainda há deficiência. Por isso, estamos sempre em busca de capacitar professores”, disse.

Medalhistas do IFMT Rondonópolis

Medalha de Prata: João Marcos Wachtmann Soares e Rafaela Magalhães Arsénio.

Medalha de Bronze: Matheus Teixeira Basso, Bruno Henrique Silva e Thalison da Silva Santos

Rondonópolis
Educação
Olimpíadas de Química
active
Plugin