Página - Alunos de Gaúcha do Norte participam dos jogos regionais em Querência
Alunos de Gaúcha do Norte participam dos jogos regionais em Querência
Efeito de Onda
Página Alunos de Gaúcha do Norte participam dos jogos regionais em Querência
Crédito: Assessoria da prefeitura
Na madrugada de terça-feira (19), aproximadamente 60 alunos de 12 a 17 anos de idade da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa e salas anexas do interior de Gaúcha do Norte/MT embarcaram para o município de Querência/MT para participar da primeira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) que acontece de 19 a 24 de junho. Os esportistas participam do projeto municipal "Escolinha", competem nas modalidades de futsal e handebol e estão acompanhados de professores e responsáveis.
A prefeitura de Gaúcha do Norte através do Departamento de Esporte e Lazer promove o transporte desses alunos, professores e acompanhantes e organizou questões de hospedagem. “A administração tem incentivado o esporte no município e fica feliz com a participação dessas meninas e meninos nesses jogos. Desejamos a eles boa sorte e agradecemos ao empenho dos professores e do chefe do departamento de Esporte, José Mário Alievi”, disse o prefeito Voney Rodrigues Goulart.
Segunda vez em que compete em jogos regionais, Admila Tamara de F. dos Santos do 1° Ano do Ensino Médio apontou que é adepta ao esporte, irá competir na modalidade de futsal e que a equipe foi bastante treinada para representar o município de Gaúcha do Norte.
Mateus Ferreira Rissini de 14 anos de idade e também do 1° ano do Ensino Médio participa pela primeira vez dos jogos regionais, está ansioso, mas confiante com sua participação.
Os alunos do futsal foram treinados pelos professores Maicon Bonet e Jaisson dos Anjos Ramos, já os alunos do handebol pelo professor Pete Mattos Drey, as inscrições dos alunos também ficaram a cargo desses profissionais. Para a seleção desses meninos e meninas foram analisados quesitos como bom comportamento em sala de aula, participação nos treinos, assim como rendimento e esforço de cada um em quadra.
“A participação desses alunos nos jogos é importante para dar responsabilidade e valorizar o aluno”, apontou o coordenador da escola, Jaisson dos Anjos Ramos.
Veja Mais
De acordo com o cronograma estabelecido pela superintendência de esporte na escola (Sael), o JEJ terá o total de 14 etapas, são 11 regionais e três estaduais, previsão de mobilização é de mais de dez mil jovens. E terá como sedes as cidades de Querência, Cáceres, Juruena, Sinop, Paranaíta, Nobres, Jauru, Jaciara, Pedra Preta, Matupá, São Félix do Araguaia, Água Boa e Barra do Garças.
Etapas Regionais
Querência (Leste) – 19 a 24 de junho
Cáceres (Oeste) – 26 de junho a 1 de julho
Juruena (Noroeste) – 03 a 08 de julho
Sinop (Norte) – 14 a 19 de julho
Paranaíta (Norte – Categoria B) – 17 a 22 de julho
Nobres (Médio Norte) – 20 a 25 de julho
Jauru (Sudoeste) – 24 a 29 de julho
Jaciara (Sul/Sudeste – Categoria B) – 28 de julho a 2 de agosto
Pedra Preta (Sul/Sudeste – Categoria A) – 03 a 08 de agosto
Matupá (Norte – Categoria A) – 03 a 08 de agosto
São Félix do Araguaia (Nordeste) – 03 a 08 de agosto
Etapas Estaduais
Água Boa (Modalidades Coletivas – Categoria B) – 13 a 19 de agosto
Barra do Garças (Modalidades Coletivas – Categoria A) – 20 a 26 de agosto
A definir (Modalidades Individuais – Categorias A e B) – 29/08 a 02 de setembro
Notícias para Você
Notícias para Você
18 de Agosto de 2026 CUIABÁ
Museu do Morro recebe oficina gratuita de arte para crianças em Cuiabá
Crianças de 5 a 12 anos poderão conhecer elementos da fauna pantaneira por meio da arte durante a oficina “Peixes do Pantanal”, no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá. A atividade será realizada das 15h30 às 17h, com participação gratuita, materiais inclusos e vagas limitadas, no…