Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Alunos de Campo Novo recebem orientações da 8º edição do Projeto Educação, Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência

Alunos de Campo Novo recebem orientações da 8º edição do Projeto Educação, Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência

Efeito de Onda

Página Alunos de Campo Novo recebem orientações da 8º edição do Projeto Educação, Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência

  • 13/06/2019 às 11:04

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Iniciaram nesta quarta-feira, 12 de junho, as palestras e orientações aos alunos de 5º, 9º e 3º ano de Campo Novo do Parecis que participarão da 8º Edição do Projeto Educação - Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequencia que tem como objetivo principal, de estimular o desenvolvimento de alunos em sala de aula.

O Projeto é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, Dr.  Luiz Augusto Ferres Schimith.

A Presidente do CMDCA, Alessandra Costa Marques nos informou que antes de se iniciarem as visitas para esta edição  foi realizada uma reunião do CMDCA e o Promotor, com os envolvidos:  a Secretaria Municipal de Educação, Maria Cândida Zaminham e o Assessor Pedagógico do Estado,  Senhor Cesar Augusto Guedes para uma avaliação do projeto.

“A resposta que obtivemos foi surpreendente, por parte do município, e do Estado. A  Secretária, senhora Mari Candida Zaminham nos relatou que recebeu de uma das escolas municipais, um documento esclarecendo que os alunos esperam de um ano para o outro a oportunidade de  a poder  estar dentro do projeto. Disse  ainda que os números de  indisciplina, freqüência e notas tem sido cada vez melhores  a cada ano, nas salas que participam do projeto”, ressaltou Alessandra.

Os alunos são monitorados  pelas suas notas, pelo comportamento e comparecimento em sala de aula. Os alunos com advertências, suspensões ou expulsões não participaram do projeto.

Para esta  8ª edição o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, decidiu em  expandir o projeto, integrando a lista das escolas,  a Escola-Bem-Me-Quer , turma EJA  da -  APAE.

As escolas serão visitadas de acordo com cronograma de ações do projeto, sendo que neste ano serão entregues aos alunos do município, 38 notebooks.

Campo Novo do Parecis
educação
orientações
active
Plugin