Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Alunos da Escola Francisca mobilizam no combate ao Aedes aegypti

Alunos da Escola Francisca mobilizam no combate ao Aedes aegypti

Efeito de Onda

Página Alunos da Escola Francisca mobilizam no combate ao Aedes aegypti

  • 01/03/2016 às 15:19

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika foi o tema do Dia ‘D’ de mobilização na Escola Estadual ‘Francisca de Souza Alencar’ em Nova Olímpia na última sexta-feira, 26.

O assunto foi trabalhado nas salas de aula da comunidade escolar durante os três turnos (matutino, vespertino e noturno) e ainda fez com que alunos e professores participassem de uma grande ação de limpeza no perímetro escolar e no entorno da escola. Também houve palestra com a equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população para a importância na prevenção e combate ao mosquito, assim como trabalhar projetos de caráter pedagógico e de sensibilização dos moradores, segundo informou a coordenadora pedagógica, Elenice Locatelli. “Precisamos nos educar contra o mosquito. Cada um de nós pode se tornar um agente educador e levar informação para um vizinho, um parente, para as pessoas que ainda não sabem do risco que o mosquito carrega”, disse a coordenadora, destacando a importância da ação desenvolvida na sua escola.

Ela também frisou que a prevenção é a melhor alternativa contra o Aedes aegypti e a mobilização das instituições de ensino faz a diferença no combate ao mosquito.

FOLDER – Todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino de NovaOlímpia receberam na última semana, um folder educativo elaborado pela Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Saúde, Educação, Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil e Assessoria de Imprensa.

O material aborda de maneira didática o combate ao mosquito Aedes com uma linguagem de fácil assimilação para todas as idades. Ao todo foram confeccionados sete mil unidades.

Nova Olímpia
mobilização
Aedes aegypti
educação
active
Plugin