Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Aluninhos da EM Pedro Coelho Portilho brilham em linda festa de formatura

Aluninhos da EM Pedro Coelho Portilho brilham em linda festa de formatura

Efeito de Onda

Página Aluninhos da EM Pedro Coelho Portilho brilham em linda festa de formatura

  • 12/12/2019 às 14:24

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A formatura dos alunos da educação infantil, da Escola Municipal Pedro Coelho Portilho, foi realizada na noite desta quarta-feira (11), no ginásio poliesportivo da instituição, no Jardim Rio Claro, localizado na zona leste de São José do Rio Claro. Autoridades, gestores, colaboradores e familiares prestigiaram o encerramento do ano letivo de 2019.

O ambiente estava decorado com primor, pompa e brilho. Seguindo o protocolo da solenidade, a mesa foi devidamente composta pelo vereador João Martins “Cuca” de Souza, a secretária municipal de Educação, Maria do Socorro Oliveira, a assessora pedagógica municipal, Marli Both, assessor pedagógico estadual, Márcio Castanha, a diretora Adelvina “Nina” Vinhal e as professoras Sônia Rosangela de Melo “Soninha”, Lucimeire Silva, Tânia Paula Dill e Juliana Ghedin Cappellesso.

Os alunos foram anunciados individualmente, cada qual com a correspondente turma, pela cerimonialista Simone Ercian de Souza Martello. Desfilavam pelo corredor sob aplausos, passando por um arco colorido de balões, seguindo o tapete vermelho ao abraço de sua professora até seus assentos.

Finalizadas as devidas relações nominais e acomodações, a cerimônia prosseguiu com a execução do Hino Nacional. Uma apresentação coreografada da canção “Minha formatura” harmonizava com a emoção do momento de gratidão e despedida. O pronunciamento em coro do juramento dos concluintes da Educação Infantil foi marcante, juntamente com a entrega dos canudos.

Na oportunidade, a diretora “Nina” expôs o sentimento do dever cumprido e os desafios do porvir, cimentando o compromissos dos pais e responsáveis.

“Testemunhar o encerramento de um ciclo na vida dessas crianças é um privilégio dos profissionais que os acompanharam durante toda essa jornada de aprendizagens e um grande compromisso dos tutores, que terão a responsabilidade de mantê-los no caminho de disciplina e tantos outros valores. Que a partir de hoje vocês possam trilhar um mundo letrado, repleto de conquistas. Estamos orgulhosos em compartilhar este momento de vitória com vocês”, salienta.

Ao parabenizar os formandos, a gestora da pasta acrescentou que o progresso educacional deve ser alicerçada na amplitude de engajamento da sociedade.

“Parabenizo a todos que trabalham com amor e dedicação para o desenvolvimento destes pequenos aprendizes e que hoje se formam. Essa é uma etapa muito importante, pois implantamos a semente do caráter, da solidariedade e do processo interpessoal. Valores esses que, se bem regados, gerarão frutos para uma sociedade mais produtiva e democrática. Essa é uma tarefa árdua e contínua que compartilhamos com os pais, avós, familiares, amigos e todos ao nosso redor porque todos nós somos responsáveis pelo futuro das nossas crianças”, finaliza Socorro.

Confira as fotos na nossa página no Facebook.

São José do Rio Claro
educação
formatura
active
Plugin