Página - A pesca infantojuvenil na FIPe 2018 deve ser a maior de todos os tempos
A pesca infantojuvenil na FIPe 2018 deve ser a maior de todos os tempos
Efeito de Onda
Página A pesca infantojuvenil na FIPe 2018 deve ser a maior de todos os tempos
Crédito: Assessoria da prefeitura
Uma das provas mais esperadas no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe 2018), sem dúvida é a infantojuvenil. A tradicional pesca de barranco faz a festa da criançada, a alegria dos pais e o orgulho dos organizadores do evento. Deixa as margens da Praia do Daveron mais alegre e com uma vista muito bonita, uma coreografia impressionante. Porém, o fator principal desta realização, é sem dúvida o caráter educativo e ambiental que ela exerce, pois é nesta modalidade que as crianças aprendem desde cedo que a emoção de soltar um peixe é muito maior do que fisgá-lo. É ali naquele espaço que os pequeninos vibram ao devolverem para o Rio Paraguai cada peixe por eles fisgados na competição. Há também os gritos efusivos dos pais que comemoram a captura dos exemplares pelos filhos e aprovam a soltura dos peixes.
Segundo os organizadores, serão duas categorias distintas, a infantil masculina e feminina, para competidores de 6 a 8 anos de idade, e a juvenil, para participantes de 9 a 12 anos.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Júnior César Trindade, declarou que esta vai ser a maior prova infanto-juvenil de todos os tempos. “Estamos esperando 4500 crianças para a pescaria infantojuvenil, para mais uma vez batermos outro recorde. Vamos fazer a maior prova de pesca desta categoria no Brasil e quiçá no mundo”, revelou Júnior.
Trindade adiantou que cada participante vai receber dois ingressos de cortesia para brincar no parque de diversões instalado na Praça de Eventos do FIPe, além do kit, medalha e lanche. “Os ingressos poderão ser utilizados no sábado, (09), das 17 às 22 horas e no domingo, (10), das 12h às 18h. Esta é mais uma inovação do FIPe”, destacou o secretário.
Junior, orientou que pais e responsáveis fiquem atentos na numeração de seus filhos e na chamada das provas. “Chamaremos as crianças pelo número das inscrições. As baterias e os horários serão definidos pelar numeração, por isso toda atenção ao sistema de sonorização”, solicitou.
A coordenadora de Turismo da Sicmatur, Zeli Izidoro, explicou que os kits para estas provas serão entregues na Sicmatur e poderão ser retirados a partir de quarta-feira (06), em horário comercial.
Notícias para Você
Notícias para Você
18 de Agosto de 2026 CUIABÁ
Museu do Morro recebe oficina gratuita de arte para crianças em Cuiabá
Crianças de 5 a 12 anos poderão conhecer elementos da fauna pantaneira por meio da arte durante a oficina “Peixes do Pantanal”, no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá. A atividade será realizada das 15h30 às 17h, com participação gratuita, materiais inclusos e vagas limitadas, no…