Página - 1ª edição do Cultura em Movimento leva crianças para dia de lazer em Cuiabá
1ª edição do Cultura em Movimento leva crianças para dia de lazer em Cuiabá
Efeito de Onda
Página 1ª edição do Cultura em Movimento leva crianças para dia de lazer em Cuiabá
Crédito: Prefeitura de Diamantino
A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou a 1ª edição do Projeto “Cultura em Movimento” de 2024. Ao todo, mais de 40 crianças conheceram pela primeira vez pontos turísticos e de lazer em Cuiabá na quarta-feira (27.03).
No passeio, as crianças começaram o dia conhecendo a Arena Pantanal, local que possui capacidade para receber mais de 40 mil torcedores e que já sediou os jogos da copa do mundo de 2014. A arena alcançou reconhecimento nacional e internacional por usar parâmetros de sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e requalificação urbana da cidade.
Além da Arena Pantanal, as crianças conheceram um dos maiores Shopping Center do estado e puderam aproveitar o parque de diversões, tiveram contato com a sétima arte por meio de um filme nas telonas do cinema.
Um dos participantes do projeto Robert Kauan, de 15 anos, contou com emoção que essa foi a primeira vez que saiu de Diamantino e compartilhou o sentimento por conhecer tantos lugares incríveis da capital.
“Foi muito legal, eu aproveitei muito todo o dia de programação. Essa foi a primeira vez que venho a Cuiabá, eu nunca tinha saído antes de Diamantino. Eu conheci com meus colegas muitas coisas novas, é incrível ver tudo isso de perto, a arena pantanal, o cinema, um shopping.”
Ainda em Diamantino os integrantes do projeto tomaram um delicioso café da manhã, e no local elas recebem crachás de identificação, assim como são designados tutores para acompanhá-las tornando o passeio ainda mais seguro. Todas as crianças também recebem camiseta do projeto.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Raquel Pinho, falou sobre a ação que tem como objetivo garantir o acesso das crianças de famílias de baixa renda a diversos espaços culturais.
“Esse projeto tem uma forma de abraçar as crianças do nosso município, nesta primeira edição estão indo crianças do Siriri e da biblioteca municipal. É uma ação que proporciona a experiência e vivência dos pequenos na cidade grande, conhecendo espaços culturais.”
A responsável de uma das crianças que participou do Cultura em Movimento, Sirlei Weiss, contou como estava a empolgação da afilhada. A pequena faz parte do projeto da biblioteca municipal e é um momento importante para a família que sempre incentiva a ter novos conhecimentos.
“Ela estava muito empolgada em participar. O Cultura em Movimento é um projeto maravilhoso, além da viagem, tem refeições diferentes, lazer e segurança, e proporciona novos conhecimentos às crianças. Só tenho que agradecer.”
Outra participante do projeto foi Isabela de Oliveira, de 10 anos, a pequena expressou a alegria que foi conhecer lugares diferentes e alguns deles foi a primeira vez.
“Eu estou muito feliz, aproveitei ao máximo essa viagem e enfim conheci a Arena Pantanal, é um lugar que nunca visitei, mas sempre tive curiosidade e graças ao projeto consegui realizar esse sonho. Eu fiquei muito animada e ansiosa para este dia.”
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938
Notícias para Você
Notícias para Você
15 de Abril de 2026 ITIQUIRA
Feira do Cerrado celebra cultura, turismo e agricultura familiar de Itiquira
A 3ª edição da Feira do Cerrado de Itiquira será realizada nos dias 1º e 2 de maio, no Complexo Turístico Beira Rio, no município. O evento tem como principal objetivo valorizar o comércio local, com a participação de profissionais do artesanato e da gastronomia, além de empreendedores, prom…
24 de Fevereiro de 2026 CANARANA
Contas de governo do ex-prefeito Fábio Faria são aprovadas pelo TCE/MT
As contas anuais de governo de 2024 do ex-prefeito de Canarana, Fábio Faria, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT). A análise, realizada pelo relator Conselheiro Valter Albano, confirmou que os limites e percentuais constitucionais e legais foram atendidos. O rel…