Página - Município recebe visita de técnicos da SECEL
Município recebe visita de técnicos da SECEL
Efeito de Onda
Página Município recebe visita de técnicos da SECEL
Crédito: Assessoria da Prefeitura
Cáceres, recebeu na última segunda-feira (28/02),integrantes da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer - SECEL, para uma visita técnica nas instalações esportivas disponíveis na cidade, visando a possibilidade de o município ser sede dos Jogos Regionais Escolares Mato-grossenses (JOREMS) em 2022.
Os técnicos Adriano Augusto de Oliveira e Roni Wladison foram recebidos pelo secretário municipal de Esportes, Cristiano Neves e pelo coordenador Cabo Pinheiro, e percorreram escolas e ginásios esportivos inspecionando espaços para disputas dos jogos e alojamentos, para avaliarem se os mesmos reúnem condições de atender as delegações, que irão disputar as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino.
Segundo Cristiano Neves, a comitiva da SECEL, validou a maioria das instalações e disse que Cáceres, reúne todos os requisitos necessários, para ser sede dos JOREMS de 21 a 26 de junho.
O secretário Cristiano, anotou ainda que Cáceres concorre com Várzea Grande para ser a cidade sede do evento estudantil. Porém, pelo município estar mais centralizado na região sudoeste e por já ter sediado várias vezes a competição, acredita que será o escolhido. “A prefeita Eliene já sinalizou a vontade de sediar os jogos regionais. Temos ginásios, quadras cobertas e bons alojamentos, além de estarmos mais próximos da maioria dos municípios participantes”, pontuou Neves.
Já o coordenador de eventos da SECEL, Adriano Augusto de Oliveira, ressaltou que esta visita técnica tem o objetivo de identificar a infraestrutura local e conversar com os gestores sobre os requisitos necessários para receber as competições e garantir a logística ideal para o maior evento esportivo escolar do Estado. “Nas visitas técnicas, avaliamos e informamos todas as providências para o bom andamento das competições, como segurança, infraestrutura dos locais de disputas e de alojamento, além da organização da abertura de cada evento” assinalou Adriano.
A prefeita Eliene Liberato Dias, disse acreditar na educação através do esporte e no retorno social que sua prática proporciona aos indivíduos e que sediar jogos que integram e socializam pessoas e municípios é muito salutar, ainda mais sendo escolares.
Eliene observou, que todas as medidas de biossegurança serão adotadas nos JOREMS caso Cáceres venha a ser sede. “Esperamos fazer um grande evento em parceria com o Governo de Mato Grosso para fortalecer o esporte escolar regional”, concluiu Eliene.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…