Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Efeito de Onda

Página 2ª Edição do AMM Itinerante

Imagens da Galeria - 2ª Edição do AMM Itinerante

Sobre o Evento

O município de Matupá receberá a 2ª Edição do AMM Itinerante, uma ação da Associação Mato-grossense dos Municípios que leva atendimentos e serviços aos gestores e técnicos das prefeituras. 

A iniciativa vai atender onze cidades da região nos dias 25 e 26 de junho no tatersal do Parque de Exposição de Matupá. O objetivo é promover a integração municipal, o desenvolvimento sustentável e a troca de conhecimentos essenciais para o fortalecimento das administrações locais.

Os participantes terão acesso a orientações jurídicas, informações sobre agricultura familiar, gestão ambiental e consórcios, dentre outros temas, tudo isso em um ambiente projetado para fomentar o diálogo e a parceria. 

Entre as instituições parceiras está a Junta Comercial, que oferecerá esclarecimentos sobre o Balcão Único, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (SEDEC), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), discutindo parcerias entre prefeituras e sindicatos. 

O evento é uma realização da AMM em parceria com o Governo do Estado, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, prefeitura de Matupá, consórcios, Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), entre outras instituições. 

Matupá está localizada a 700 km de Cuiabá, com pouco mais de 20 mil habitantes. Atualmente está sob o comando do prefeito Bruno Santos Mena. Integram a região os municípios Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Sobre AMM Itinerante

O Programa AMM Itinerante, promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Governo do Estado e várias instituições parceiras, visa à integração e ao desenvolvimento de Mato Grosso através de encontros programados. Neste ano o programa será dividido em duas etapas: a primeira, no primeiro semestre, seguirá o conceito original do projeto; e a segunda, no formato de Encontros Técnicos, será realizada no segundo semestre. As atividades abrangerão sete macrorregiões: Oeste, Norte, Araguaia, Sul, Médio Norte, Noroeste e, por fim, o Vale do Rio Cuiabá.

A primeira edição foi realizada no município de Araputanga (a 337 km de Cuiabá) e reuniu 21 cidades da região.

active
Plugin