Evento
3° Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Data: 24 de fevereiro de 2017
Local:Mirassol D´Oeste

Dentre os objetivos do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal está a busca pelo Desenvolvimento Econômico e Social da Região. Foi pensando nisto que os Prefeitos dos Municípios Consorciados decidiram incentivar e apoiar a Integração Lavoura-Pecuária na região.

É sabido que a Integração Lavoura-Pecuária é um sistema que proporciona ganhos econômicos, ambientais e sociais, gerando muitos benefícios para o campo e para a cidade.

A implantação do sistema de integração lavoura pecuária em uma propriedade possibilita a recuperação de áreas degradadas e ao mesmo tempo, com a intensificação do uso da terra, aumenta os efeitos complementares entre as diferentes espécies cultivadas, e entre elas está a criação de animais. Essa combinação proporciona benefícios simultâneos para as atividades e, de forma sustentável, uma maior produção por área. 

A realização do evento “DIA DE CAMPO – INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA” teve a iniciativa da Prefeitura de Mirassol D’Oeste pelo ex-gestor Elias Mendes Leal Filho que buscou a parceria do Consórcio e da Fazenda Urutau para demonstrar, principalmente aos pecuaristas da região as vantagens do sistema. Outro objetivo foi atrair a atenção dos produtores de soja e milho para a região, em razão de sua grande potencialidade para o cultivo de grãos, as quais destacamos: Terras favoráveis, menor custo de produção, maior produtividade, melhor integração logística, menor preço de terras e apoio institucional para a atividade.

O Evento de 2017

A Terceira edição do evento “DIA DE CAMPO – INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA” acontece nesta sexta-feira, dia 24/02/2017 a partir das 7:00 com a recepção, confirmação das inscrições e café da manhã. Em seguida o visitante terá a oportunidade de conhecer as mais de 50 cultivares de soja que foram experimentadas pela consultoria que assessora a Fazenda Urutau, buscando definir as variedades que melhor se adaptam às condições da fazenda e da região. A seguir terá oportunidade de fazer um “tour” pela Fazenda para conhecer a prática da Pecuária e como esta se relaciona com a lavoura. E por último, o visitante poderá assistir e tomar conhecimento dos resultados da Integração Lavoura-Pecuária na Fazenda Urutau no seu 3º ano de atividade neste sistema, e comparativo com a prática anterior na pecuária extensiva.

Produtores, pecuaristas, autoridades, técnicos, empresários do setor e estudantes da área deverão realizar inscrição antecipada, podendo fazê-la pelos e-mails: nascentesdopantanal3@gmail.com e agricultura@mirassoldoeste.mt.gov.br e ainda nos escritórios da Empaer e pelos telefones/WhatsApp: 65 99952-7075 / 99663-0801.

O 3º Dia de Campo – Integração Lavoura-Pecuária é uma realização do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal com apoio e parceria da Prefeitura de Mirassol D’Oeste, Fazenda Urutau, EMPAER, Sindicato Rural de Mirassol, Secretarias Municipais de Agricultura e outros parceiros.

Fazem parte do Consórcio os municípios de Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Outras informações na página do Consórcio na internet: www.nascentesdopantanal.org.br

Outros Eventos
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades