Evento
2ª Feira Gamer - Rondonópolis
Data: 03 de dezembro de 2016
Horário:12 : 00 as 00 : 00
Local:Quadra de esportes da faculdade Anhanguera

A Prefeitura de Rondonópolis apoia a segunda edição da Feira Gamer, programada para o próximo dia 3 de dezembro (sábado), das 12h às 22h, na quadra de esportes da faculdade Anhanguera. O evento conta com concurso de cosplay, sete torneios diferentes de jogos e entrada gratuita.

Os oito organizadores do evento são jovens que se conheceram pela internet e, juntos, formularam o projeto da Feira Gamer. Apoiados pela Prefeitura de Rondonópolis, realizaram a primeira edição do evento em 10 de abril deste ano no Casario, atraindo aproximadamente 2 mil pessoas.  

“Não tínhamos a expectativa de público tão grande como na primeira edição, com a surpresa, decidimos fazer a segunda, e já temos um bom público confirmado. O evento não tem fins lucrativos, a entrada é gratuita e tudo que conseguimos é por meio de patrocínio e apoiadores”, conta Luigi Custódio, um dos organizadores.

Um desses apoiadores é Luciano Carneiro, secretário Municipal de Cultura, que, coincidentemente, trabalhou em uma locadora de games dos 15 aos 20 anos. “É uma marca desta gestão apoiar projetos jovens, aliando tecnologia, inovação e entretenimento”, ressaltou. Para o secretário, a Feira Gamer é também uma oportunidade de aproximar gerações. “Na primeira edição, muitos pais estiveram presentes, mostrando que este não é apenas um evento para aficionados, mas um programa familiar”.

Segundo os organizadores, a dica é chegar cedo para se inscrever nos torneios, que possuem vagas limitadas. Clash Royale, Bomberman 4, Mario Kart, Street Fighter V, Mortal Kombat 3 Ultimate e Just Dance 2017 são alguns dos jogos. Um telão instalado na quadra de esportes transmite as partidas em tempo real.

Outros Eventos
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades