Evento
1º Campos de Júlio Folia
Data: 25 de fevereiro de 2017
Data de Término: 27 de fevereiro de 2017
Local:Campos de Júlio - MT

Campos de Julio-MT será palco pela primeira vez de um dos melhores carnavais de rua da região. A secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Campos de Julio com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, realizará o evento com decoração temática e um forte esquema de segurança que será montado exclusivamente para o evento, onde, além de todo aparato contará com a presença de cerca de 20 policiais militares. Haverá desfiles de blocos todas as noites de 25 a 27 de fevereiro e uma matinê no domingo(26) as 17:00h onde tanto a população quanto os seus filhos menores de idade poderão participar durante o dia na festa que será um marco para o calendário de festividades do município. Os três dias de evento terão praça de alimentação, quiosques de bebidas e um grande esquema de segurança para garantir o conforto e a diversão dos foliões e moradores locais. A entrada será franca.

A atração principal é a Banda América, que tocará todas as noites e na matinê em um grande palco que será montado na Rua Volmir Taborda Câmara em frente ao ginásio municipal.

Poderão se inscrever blocos de qualquer cidade da região inclusive dos municípios vizinhos de outro estado como é o exemplo de Rondônia. A premiação do bloco vencedor será de 1.000,00 (mil reais)e também haverá premiação para os outros dois colocados, sendo 800 para o segundo e 500 para o terceiro.

“A participação popular em eventos como o carnaval de rua é uma demonstração cultural que valoriza nossas raízes” afirmou o prefeito José Odil da Silva, que,   ao decidir com os organizadores pela realização do evento em Campos de Julio, fixou esse marco importante da história da cidade que cresce de forma sustentável e que passa por um momento de revitalização de seus atributos culturais, contando com o apoio de todos os colaboradores para a manutenção das tradições sulistas, nordestinas e de qualquer outra parte do pais, pois acredita que a mistura dessas regiões enriqueceu a cultura camposjuliense.

Hoje em dia, em quanto muitos municípios no estado de Mato Grosso estão passando por crises por não terem gestores capazes de alavancar o crescimento econômico de forma sustentável, Campos de Julio, essa pequena gigante de produção de grãos, algodão entre outras culturas, e pioneira no Biocombustível Flex no país, se desponta como uma das promessas de crescimento a nível nacional.

Outros Eventos
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades