Evento
6ª Festa do Leitão no Rolete de Tapurah
Data: 01 de maio de 2019
Local:Parque de Exposições de Tapurah

A 6ª edição da Festa do Leitão no Rolete de Tapurah é realizada dia 1º de maio. Para este ano a expectativa é que 10 mil pessoas circulem no Parque de Exposições que recebe investimentos e melhorias para receber a população. A segunda maior festa gastronômica do Brasil vai assar 150 leitões no rolete de uma só vez.

A Festa do Leitão no Rolete é um dia com muitos motivos para comemorar. Dia 1º de Maio, além de ser o Dia do Trabalhador no calendário nacional, também é o Dia Estadual do Suinocultor, através da Lei 17.146, de 18 de dezembro de 2015, sancionada pelo governo, com o objetivo de incentivar a produção de carne suína dentro do Estado.

O prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz, é um dos idealizadores da festa desde sua primeira edição explica a importância do evento para a cidade. “Tapurah é a 6ª cidade brasileira em produção de suínos e a número um de Mato Grosso, nada mais justo do que comemorar essa data com quem contribui fortemente na economia da cidade, a qual é baseada no agronegócio”, diz o prefeito.

A movimentação é intensa no Parque de exposições, as churrasqueiras já estão sendo montadas onde serão assados os 150 leitões no rolete. O parque de exposições também recebe a aplicação de lama asfáltica em todas as ruas, contribuindo para manter a conservar as vias por mais tempo.

Toda a renda arrecada é destinada a para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tapurah. A diretora da APAE, Maria Luiza Prestes Pinto explica que, com o recurso arrecadado na festa é utilizada para dar manutenção e qualidade de vida a Escola Especial Vida e Esperança, que atende mais de 70 alunos.

O diretor-executivo da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Custódio Rodrigues afirma que a festa é um grande incentivo aos produtores. “A data é de comemoração, hoje Mato Grosso é um grande produtor em potencial da suinocultura, nós temos a honra de participar e incentivar cada vez mais o consumo da carne suína, para isso estamos sempre atentos a qualidade da produção dos suínos em Mato Grosso”, finaliza Custódio.

Outros Eventos
Diário Oficial
Informes Covid-19
Notas Técnicas
Marco Regulatório
Cadastro de Atas
AMM Digital
Municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Novidades