Missão, Visão e Valores

Missão

Representar e defender os municípios mato-grossenses nas esferas estadual e nacional, pleiteando o atendimento de demandas prioritárias para viabilizar gestões eficientes e resultados satisfatórios para a população.

Visão 

Tornar-se referência para o movimento municipalista nacional por sua atuação, liderança, organização, efetividade técnica e institucional.

Valores 

Apartidarismo, transparência, confiabilidade, eficiência, comprometimento, responsabilidade e credibilidade.

Objetivos da AMM

Congregar os Municípios

Promover estudos e pesquisas que objetivem o desenvolvimento municipalista

Promover estudos e pesquisas para o desenvolvimento municipal, integrando ações municipalistas

Promover o aperfeiçoamento da Administração Municipal, através de assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa

Estimular a colaboração mais estreita entre as municipalidades e as Administrações Federais e outros órgãos de assistência aos Municípios

Manter serviços de consulta e assistência jurídica e administrativa

Elaborar, aprovar e acompanhar a execução e implantação de planos, programas e projetos

Promover congressos, simpósios, seminários

Estudar e sugerir a adotação de normas legais com o objetivo de direcionar o funcionamento das Administrações Municipais

Histórico da AMM

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM é a consolidação de um grande projeto municipalista. Fundada em 4 de maio de 1983, a AMM surgiu da necessidade de se criar no estado uma entidade que congregasse os municípios e representasse o poder público municipal junto às demais esferas de governo.

A ata de constituição registra a assinatura de 53 prefeitos, que se uniram em torno do projeto, idealizado pelas principais lideranças municipais da época, com o apoio do então governador Júlio José de Campos.

Com apenas nove funcionários, a primeira sede da AMM foi inaugurada em 1983 no Edifício Milão, no Centro de Cuiabá, onde funcionou até 1988, quando a entidade foi instalada no atual prédio, na Avenida Hist. Rubens de Mendonça.

A entidade foi fundada com o objetivo de congregar e defender os interesses dos municípios; liderar as lutas municipalistas, fazendo a interlocução junto aos poderes no âmbito federal e estadual; prestar assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa; ajudar a elaborar planos, programas e projetos de desenvolvimento dos municípios associados; promover cursos de capacitação, congressos, simpósios, seminários e reuniões para debates de problemas técnicos e administrativos dos municípios, entre outros.

O primeiro presidente da AMM foi o então prefeito de Cuiabá, Anildo Lima Barros (1983/1985), e o primeiro secretário executivo, o professor Geraldo Ferreira Gomes, que voltou a ocupar o cargo em gestões posteriores.

Ocuparam ainda o cargo de secretário executivo: Luiz Mariano de Alencar, Adjaime Ramos de Souza, Argon Norberto Hachman, Ataíde Pereira Leite,Lieda Rezende Brito, Mauricio Munhoz, e Darci Lovato.

Ex-presidentes

Anildo Lima Barros

1983/1985

de Cuiabá

Darcy Capistrano de Oliveira

1985/1987

de Diamantino

Fausto de Souza Faria

1987/1989

de Rondonópolis

Evaldo Jorge Leite

1989/1991

de Colíder

João Batista Rodrigues Alves

1991/1992

de Barão de Melgaço

Aparecido Briante

1992/1993

de São José do Rio Claro

Hélio Antunes Brandão Filho

1993/1995

de Jangada

Vilceu Marchetti

1995/1997

de Primavera do Leste

Jair Benedetti

1997/1999

de Comodoro

Érico Piana Pinto Pereira

1999/2000 - 2001/2002

de Primavera do Leste

Ezequiel Ângelo Fonseca

2003/2004

de Reserva do Cabaçal

José Aparecido dos Santos

2005/2006 e 2007/2008

de Nova Marilândia

Pedro Ferreira de Souza

2009/2010

de Jauru

Meraldo Figueiredo Sá

2011/2012

de  Acorizal

Valdecir Luiz Colle

2013/2014

de Juscimeira

Neurilan Fraga

2015/2016, 2017/2018, 2019/2020, 2021/2023

de Nortelândia

Atuação

A AMM atua na defesa institucional e na prestação de serviços aos municípios com ações pautadas no apartidarismo, na administração democrática e na parceria. Além da participação dos prefeitos nas principais decisões, a AMM ainda conta com o apoio institucional da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Tribunal de Contas, entre outros segmentos representativos.

A prestação de serviço de qualidade é uma das prioridades da AMM, que oferece aos municípios assessoria nas áreas técnica, administrativa, jurídica, contábil, de engenharia, entre outros.

Diretoria e Conselho
GESTÃO 2024/2026
GESTÃO 2021/2023
BIÊNIO 2019/2020
BIÊNIO 2017/2018
BIÊNIO 2015/2016
BIÊNIO 2013/2014
BIÊNIO 2011/2012
BIÊNIO 2009/2010
BIÊNIO 2007/2008
BIÊNIO 2005/2006
BIÊNIO 2003/2004
BIÊNIO 2001/2002
BIÊNIO 1999/2000
BIÊNIO 1997/1999
BIÊNIO 1995/1997
BIÊNIO 1993/1995
BIÊNIO 1991/1993
BIÊNIO 1989/1991
BIÊNIO 1987/1989
BIÊNIO 1985/1987
BIÊNIO 1983/1985

Diretoria da AMM – Triênio 2024/2026

Presidente de Honra: Deputado federal -  Juarez Alves da Costa

Presidente: Leonardo Tadeu Bortolin

1º Vice-Presidente: Hemerson Lourenço Máximo - Colíder

2º Vice-Presidente: José Guedes de Souza - Rondolândia

3º Vice-Presidente: Edu Laudi Pascoski - Itanhangá

4º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino - General Carneiro

5º Vice-Presidente: Thiago Castellan Ribeiro – Santa Terezinha

Secretário Geral: Janailza Taveira Leite - São Félix do Araguaia

1º Secretário Geral: Carlos Sirena – Juara

2º Secretário Geral: Thiago Timo Oliveira -  Torixoréu

Tesoureiro Geral: Nelson Antônio Pain – Poxoréu

1º Tesoureiro Geral: Francieli Magalhães Vieira Pires - Santo Antônio de Leverger

2º Tesoureiro Geral: Manoel Loureiro Neto – Diamantino

Conselho Fiscal

1º Conselheiro Fiscal: Fernando de Oliveira Ribeiro – Carlinda

2º Conselheiro Fiscal: Fábio Marcos Pereira de Faria - Canarana

3º Conselheiro Fiscal: João Isaack Moreira Castelo Branco – Tesouro

Suplentes Conselho Fiscal

1º Suplente do Conselho Fiscal: Egon Hoepers -  Santa Rita do Trivelato

2º Suplente do Conselho Fiscal: Irineu Marcos Parmeggiani – Campos de Júlio

3º Suplente do Conselho Fiscal: Enílson de Araújo Rios -  Araputanga

 

 

Diretoria e Conselho
Presidente de Honra: José Eduardo Botelho

Presidente: Neurilan Fraga (PL) - Ex-prefeito de Nortelândia

1º Vice-Presidente: Janailza Taveira Leite (Solidariedade) - prefeita de   São Félix do Araguaia

2º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino - (PL) - prefeito de General Carneiro

3º Vice-Presidente: Marilza Augusta de Oliveira (MDB)- prefeita de Nova Brasilândia

4º Vice-Presidente- Edu Laudi Pascoski(PL)- prefeito de Itanhangá

5º Vice-Presidente – Valdecio Luiz da Costa (PL)- prefeito de Dom Aquino

Secretário Geral: Daniel Rosa do Lago (PDT) - prefeito de Porto Alegre do Norte

1º Secretário: Leocir Hanel (PSDB) - prefeito de Nobres

2º Secretário: José Guedes de Souza (MDB) - prefeito de Rondolândia

Tesoureiro Geral: Silmar de Souza Gonçalves (DEM) - prefeito de Nossa Senhora do Livramento

1º Tesoureiro: Alex Steves Berto (Solidariedade) - prefeito de  Rosário Oeste

2º Tesoureiro: Altamir Kurten (PSDB) - prefeito de Cláudia

Conselho Fiscal:

1º Jacob Andre BringsKen (MDB)- prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade

2º Márcio Conceição Nunes de Aguiar (PSB)- prefeito de Cocalinho

3º Jadilson Alves de Souza (Republicanos) - prefeito de Curvelândia

Suplentes Fiscais:

1º Héctor Alvares Bezerra (PSL)- prefeito de Mirassol D’Oeste

2º Ederson Figueiredo (PP)- prefeito de Arenápolis

3º Julio Cesar dos Santos (MDB)- prefeito de Apiacás

Presidente de Honra: DEPUTADO ONDANIR BORTOLINI (NININHO)

Presidente: NEURILAN FRAGA

1º Vice-Presidente: ARNÓBIO VIEIRA DE ANDRADE – Marcelândia

2º Vice-Presidente: JANAILZA TAVEIRA LEITE – São Felix do Araguaia

3º Vice-Presidente: FABIO MARCOS PEREIRA DE FARIAS – Canarana

4º Vice-Presidente: NOBORU TOMIYOSHI – Colider

5º Vice-Presidente: FÁBIO MARTINS JUNQUEIRA – Tangará da Serra

Secretário Geral: JONAS RODRIGUES DA SILVA –Aripuanã

1º Secretário: FRANCIS MARIS - Cáceres

2º Secretário: VALDÉCIO LUIZ DA COSTA – Dom Aquino

Tesoureiro Geral: MARCOS DE SÁ FERNANDES DA SILVA - Santa Cruz do Xingu

1º Tesoureiro: ADALTO JOSE ZAGO – Apiacás

2º Tesoureiro: VALTER KUHN – Terra Nova do Norte

CONSELHO FISCAL

1º GERSON ROSA DE MORAES – Pontal do Araguaia

2º JOABE ALMEIDA DOS SANTOS – Santo Afonso

3º MARILZA AUGUSTA DE OLIVEIRA - Nova Brasilândia

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

1º SILMAR DE SOUZA GONÇALVES – Nossa Senhora do Livramento

2º LEOCIR HANEL – Nobres

3º EUGÊNIO PELACHIM - Porto Estrela

Presidente de Honra: DEPUTADO ONDANIR BORTOLINI (NININHO)

Presidente: NEURILAN FRAGA

1º Vice-presidente: MAURO ROSA DA SILVA – Água Boa

2º Vice-presidente: LUCIANE BORBA AZÓIA BEZERRA – Juara

3º Vice-presidente: THELMA PIMENTEL FIGUEIREDO – Chapada dos Guimarães

4º Vice-presidente: JOSAIR GEREMIAS LOPES – Dom Aquino

5º Vice-presidente: ARNÓBIO VIEIRA DE ANDRADE – Marcelândia

Secretário Geral: ADALTO JOSÉ ZAGO – Apiacás

1º Secretário: ALTIR ANTÔNIO PERUZZO - Juína

2º Secretário: ATAIL MARQUES DO AMARAL – Poconé

Tesoureiro geral: MARCOS DE SÁ FERNANDES DA SILVA - Santa Cruz do Xingu

1º Tesoureiro: SILVIO JOSÉ DE MORAIS FILHO - Araguainha

2º Tesoureiro: BEATRIZ DE FÁTIMA S. LEMES – Nova Monte Verde

CONSELHO FISCAL

JUVENAL ALEXANDRE DA SILVA – Nova Marilândia

MARIUZA AUGUSTA DE OLIVEIRA – Nova Brasilândia

JOSÉ MAURO FIGUEIREDO - Arenápolis

SUPLENTES

JOSSIMAR JOSÉ FERNANDES – Nortelândia

LEOCIR HANEL – Nobres

EUGÊNIO PELACHIM – Porto Estrela

Presidente de honra: ONDANIR BORTOLINI (Nininho)

Presidente: NEURILAN FRAGA - Prefeito de Nortelândia

1º Vice-presidente: ROBERTO ÂNGELO DE FARIAS - Prefeito de Barra do Garças

2º Vice-presidente: WALMIR GUSE - Prefeito de Conquista D´Oeste

3º Vice-presidente: SOLANGE SOUZA KREIDLORO - Prefeita de Nova Bandeirantes

4º Vice-presidente- VALTER MIOTO FERREIRA - Prefeito de Matupá

5º Vice-presidente- JOSÉ HELIO RIBEIRO - Prefeito de Novo Mundo

SECRETÁRIO GERAL: HUGO GARCIA SOBRINHO – Prefeito de Santa Rita do Trivelato

1º Secretário: EDNILSON LUIZ FAITTA - Prefeito de Aripuanã

2º Secretário: VALTEIR QUIRINO DOS SANTOS - Prefeito de Indiavaí

TESOUREIRO GERAL: MARCOS DE SÁ FERNANDES DA SILVA - Prefeito de Santa Cruz do Xingu

1º Tesoureiro: PEDRO TERCI BARBOSA - Prefeito de Denise

2º Tesoureiro: JOÃO BRAGA NETO - Prefeito de Nova Maringá

CONSELHO FISCAL

JAMAR DA SILVA LIMA - Prefeito de Nova Brasilândia

FRANCISCO ENDLER (Chico) - Prefeito de Nova Guarita

CRISTOVÃO MASSON - Prefeito de Nova Olímpia

SUPLENTES

ODONI COELHO MESQUITA - Prefeito de Torixoréu J

OSÉ MAURO FIGUEIREDO - Prefeito de Arenápolis

DIRCEU MARTINS COMIRAN - Prefeito de Campos de Júlio

PRESIDENTE DE HONRA: MERALDO FIGUEIREDO SÁ- PSD

PRESIDENTE: VALDECIR LUIZ COLLE – JUSCIMEIRA -PSD

PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE: MILTON JOSÉ TONIAZZO – TERRA NOVA DO NORTE – DEM

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: JAMAR DA SILVA LIMA – NOVA BRASILÂNDIA - PT

TERCEIRO VICE-PRESIDENTE: MARCOS DE SÁ FERNANDES DA SILVA - SANTA CRUZ DO XINGU - PSB

QUARTO VICE-PRESIDENTE: JOÃO ANTÔNIO DA SILVA BALBINO – ROSÁRIO OESTE - PSB

QUINTO VICE-PRESIDENTE: LEONARDO FARIAS ZAMPA – NOVO SÃO JOAQUIM - PR

SECRETÁRIO GERAL: CARLOS ROBERTO BIANCHI – SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - PSB

PRIMEIRO SECRETÁRIO: ELIAS LEAL-MIRASSOL D´OESTE - PSD

SEGUNDO SECRETÁRIO: HUMBERTO BORTOLINI – ITIQUIRA - PR

TESOUREIRO GERAL: MOACIR PINHEIRO PIOVEZAN – PORTO DOS GAÚCHOS PSB

PRIMEIRO TESOUREIRO: DIVINA MARIA DA SILVA ODA – PONTAL DO ARAGUAIA - PSB

SEGUNDO TESOUREIRO: ADEMIR GASPAR DE LIMA – JACIARA – PT

CONSELHO FISCAL

1 – MAGALI AMORIM VILENA MORAIS – GENERAL CARNEIRO - PSD

2 – FÁBIO SCHROETER – CAMPO VERDE - PTB

3 – FAUSTO AQUINO DE AZAMBUJA FILHO – LUCIARA (PSB)

SUPLENTES

1 – LUIZ HENRIQUE DO AMARAL – COCALINHO - PT

2 – DANIEL GONZAGA CORREIA – VALE DE SÃO DOMINGOS - PP

3 – JOSÉ MAURO FIGUEIREDO – ARENÁPOLIS – PRB

Presidente De Honra: José Aparecido Dos Santos
Presidente: Meraldo Figueiredo Sá – Acorizal

1º Vice-presidente: Filemon Gomes Costa Limoeiro – São Félix Do Araguaia
2º Vice-presidente: Beatriz De Fátima Sueck Lemes – Nova Monte Verde
3º Vice-presidente: Valdecir Luiz Colle – Juscimeira
4º Vice-presidente: Dirceu Martins Comiran – Campos De Júlio
5º Vice-presidente: Silvio Souto Felisbino – Santo Afonso


Secretário Geral: Juviano Lincoln – Diamantino
1º Secretário: Carlos Roberto Torremocha – Aripuanã
2º Secretário: Nelci Capitani – Colniza


Tesoureiro Geral: Milton Geller - Tapurah
1º Tesoureiro: Nilton Borges Borgato – Glória D’oeste
2º Tesoureiro: Osvaldo Katsuo Minakami – Salto Do Céu 

CONSELHO FISCAL

Zenildo Pacheco Sampaio – Nossa Senhora Do Livramento
Aparecido Marques Moreira – Ribeirãozinho
Nivaldo Ponciano Coelho – Reserva Do Cabaçal 

Suplentes:

Juracyr Resende Da Cunha – General Carneiro

José Carlos Junqueira De Araújo – Rondonópolis

Maria Manea Da Cruz – Lambari D’oeste

Presidente de Honra: José Aparecido dos Santos
Presidente: Pedro Ferreira de Souza (Jauru)

1º Vice-presidente: Manoel Rodrigues de Freitas Neto (Terra Nova do
Norte)
2º Vice-presidente: Geraldo Martins Dias da Silva (Vale de São
Domingos)
3º Vice-presidente: Naftaly Calixto da Silva (Vila Rica)
4º Vice-presidente: Alcides Batista Filho (Alto Araguaia)
5º Vice-presidente: Ernane José Sander (Itiquira)

Secretário: Jamar da Silva Lima (Nova Brasilândia)
1º Secretário: Neurilan Fraga (Nortelândia)
2º Secretário: Máximo Antonio Rodrigues dos Santos (Torixoréu)

Tesoureiro Geral: Joemil José Baudino de Araújo (Rosário Oeste)
1º Tesoureiro: Nelci Capitani (Colniza)
2º Tesoureiro: Marcelo Ribeiro Alves (Barão de Melgaço) 

CONSELHO FISCAL

Maria Izaura Dias Alfonso (Alta Floresta)
Waldemir Antonio Da Silva (Novo Santo Antonio)
Wilson Virgínio De Lima (São Pedro Da Cipa)
Benedito De Oliveira (Porto Estrela)
Osvaldo Katsuo Minakami (Salto Do Céu)
Beatriz De Fátima Sueck Lemes (Nova Monte Verde)

Residente de Honra: Hilton Campos (Juína)
Presidente: José Aparecido dos Santos (Nova Marilândia)

1º Vice-presidente: Zeno José Andrade Gonçalves (Rosário Oeste)
2º Vice-presidente: Manuel Messias Sales (Feliz Natal)
3º Vice-presidente: Francisco Carlos Carlinhos do Nascimento (Paranatinga)
4º Vice-presidente: José Guedes de Souza (Rondolândia)
5º Vice-presidente: Dimorvan Alencar Brescancim (Campo Verde)

Secretário Geral: Pedro Ferreira de Souza (Jauru)
1º Secretário: Murilo Domingos (Várzea Grande)
2º Secretário: Manoel Rodrigues de Freitas Neto (terra Nova do Norte)

Tesoureiro Geral: Augustinho Freitas Martins (pedra Preta)
1º Tesoureiro: Nagib Elias Quedi (Luciara)
2º Tesoureiro: Benedito Paulo de Campos (Jangada)
 

CONSELHO FISCAL

Titular: Walter Lopes Farias (Canarana)
Titular: Pedro Brunetta (Santo Antônio do Leste)
Titular: Denio Peixoto Ribeiro (Panalto da Serra)
Titular: Maria Izaura Dias Alfonso (Alta Floresta)
Titular: Celso Paulo Banazeski (Colíder)
Suplente: José Humberto Macedo (Guarantã do Norte)
Suplente: João de Souza Luz (Novo Santo Antonio)
Suplente: Mauro André Businaro (Porto Estrela)
Suplente: Edson Harold Wegner (Gaúcha do Norte)
Suplente: Ednilson Luiz Faitta (Aripuanã)
 

Secretário Executivo: Adjaime Ramos de Souza

Presidente de Honra: Hilton Campos - Prefeito de Juína
Presidente: José Aparecido dos Santos - Prefeito de Nova Marilândia

1º Vice-presidente: Nilson Aparecido Leitão - Prefeito de Sinop
2º Vice-presidente: Maurício Cardoso Tonhá - Prefeito de Água Boa
3º Vice-presidente: Carlos Roberto Rempel - Prefeito de Santa Cruz do Xingu
4º Vice-presidente: José Guedes de Souza - Prefeito de Rondolândia
5º Vice-presidente: Revelino Braztrevisan - Prefeito de Porto dos Gaúchos

Secretário Geral: Murilo Domingos - Prefeito de Várzea Grande
1º Secretário: Juracy Moraes de Aquino - Prefeito de General Carneiro
2º Secretário: Pedro Ferreira de Souza - Prefeito de Jauru

Tesoureiro Geral: Augustinho Freitas Martins - Prefeito de Pedra Preta
1º Tesoureiro: Zózimo Wellington Ferreira - Prefeito de Barra do Garças
2º Tesoureiro: Valter Lopes Farias - Prefeito de Canarana


CONSELHO FISCAL

Titular: José Humberto Macedo - Prefeito de Guarantã do Norte
Titular: Newton de Freitas Miotto - Prefeito de Pontes e Lacerda
Titular: Eraldo Vera - Prefeito de Ribeirãozinho

Suplente: Aniceto de Campos Miranda - Prefeito de Barrado Bugres
Suplente: Pedro de Alcântara - Prefeito de Paranaíta
Suplente: Antônio Luiz César de Castro - Prefeito de Nova Canaã do Norte


Secretário Executivo: Adjaime Ramos de Souza

Presidente de Honra: Érico Piana Pinto Pereira - Prefeito Primavera do Leste

Presidente: Ezequiel Angelo Fonseca - Prefeito de Reserva do Cabaçal

1º Vice-presidente: Rodomildo Rodrigues da Silva - Prefeito de Nortelândia

2º Vice-presidente: Joaquim Matias Valadão - Prefeito de Campinápolis 
3º Vice-presidente: Zeno José A. Gonçalves–prefeito de Rosário Oeste 
4º Vice-presidente: Adriano Xavier Piveta - Prefeito de Nova Mutum
5º Vice-presidente: Altir Antônio - Prefeito de Juína

Secretário Geral: Raniel Antônio Corte - Prefeito de Pontal do Araguaia

1º Secretário: Anilson Ferreira - Prefeito de Indiavaí
2º Secretário: Antônio de Andrade Junqueira - Prefeito de São José dos Quatros Marcos

Tesoureiro Geral: Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito de Poxoréo

1º Tesoureiro: Neuci Capitani - Prefeito de Colniza
2º Tesoureiro: Pedro Luiz Brunetta - Prefeito de Santo Antônio do Leste

CONSELHO FISCAL

Titular: Francelino Pedro da Silva Filho - Prefeito de Guiratinga 
Titular: Daniel Francisco Faria - Prefeito de São Pedro da Cipa 
Titular: Juvenal Alexandre da Silva - Prefeito de Nova Marilândia

Suplente: Naftaly Calisto da Silva - Prefeito de Vila Rica
Suplente: Ciderval Carvalho de Azevedo - Prefeito de Lambari D’oeste
Suplente: Enio Alves da Silva - Prefeito de União do Sul


Secretário Executivo: Ataíde Pereira Leite

Presidente de Honra: Vicente Emílio Vuolo - Ex-senador
Presidente    : Érico Piana Pinto Pereira - Prefeito Municipal de Primavera do Leste

1º Vice-presidente: Hélio Antunes Brandão Filho - Prefeito Municipal de Jangada
2º Vice-presidente: Alcenor Alves de Souza - Prefeito Municipal de Alto Paraguai
3º Vice-presidente: Hélio José do Carmo - Prefeito Municipal de São José do Xingu
4º Vice-presidente: Jacob André Bringsken - Prefeito Mun. de Vila Bela da S. Trindade
5º Vice-presidente: Ságuas Moraes de Souza - Prefeito Municipal de Juína

Secretário Geral: José Euclides dos Santos Filho - Prefeito Municipal de Poconé
1º Secretário: Rodomildo Rodrigues Silva - Prefeito Municipal de Nortelândia
2º Secretário: Sebastião Moreira da Silva - Prefeito Mun. de Chapada dos Guimarães

Tesoureiro Geral: Otaviano Olavo Piveta - Prefeito Municipal de Lucas do 
Rio Verde
1º Tesoureiro: Anilson Ferreira - Prefeito Municipal de Indiavaí
2º Tesoureiro: Silda Kochemborger - Prefeita Municipal de Apiacás

CONSELHO FISCAL

Titular: Juracy Moraes de Aquino - Prefeito Municipal de General Carneiro
Titular: Sérgio Benetti - Prefeito Municipal de Nova Brasilândia
Titular: Jerônimo Samita Maia Neto - Prefeito Municipal de Alto Araguaia
Suplente: Antonio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal de Poxoréo
Suplente: Vilson Piovesan Pompermayer - Prefeito Municipal de Comodoro
Suplente: Iron Marques Parreira - Prefeito Municipal de Confresa
 

Secretário Executivo: Profº Geraldo Ferreira Gomes

Presidente de Honra: Vicente Emílio Vuolo - Ex-senador

Presidente: Érico Piana Pinto Pereira - Prefeito Municipal de Primavera do Leste


1º Vice-presidente: Jaime Marques - Prefeito Municipal de Colíder
2º Vice-presidente: Natanael Matos Nascimento - Prefeito Municipal de Arenápolis
3º Vice-presidente: Isani Luiza Konerat - Prefeita Municipal de Vera
4º Vice-presidente: Arnaldo Luiz Pereira - Prefeito Municipal de Barra do Bugres
5º Vice-presidente: Luiz Elias Abdalla - Prefeito Municipal de Água Boa

Secretário Geral: Lutéro Siqueira da Silva - Prefeito Municipal de Guarantã do Norte
1º Secretário: Jaime Luiz Muraro - Prefeito Municipal de Tangará da Serra
2º Secretário: Cleomenes Neres Costa - Prefeito Municipal de Santa Terezinha

Tesoureiro Geral: Ataíde Pereira Leite - Prefeito Municipal de Mirassol D’oeste
1º Tesoureiro: Fernando Luiz de Carvalho - Prefeito Municipal de Rosário Oeste
2º Tesoureiro: Carlos Pirota Neto - Prefeito Municipal de S. J. dos Quatro Marcos

CONSELHO FISCAL

Titular: Eduardo Gomes Silva - Prefeito Municipal de Alto Paraguai
Titular: Ramon Araújo Itacarambi - Prefeito Municipal de Juscimeira
Titular: Maria da Glória Ribeiro Garcia - Prefeita Municipal de Stº Antonio do Leverger
Suplente: Odete Lopes de Brito - Prefeito Municipal de Luciara
Suplente: José Antonio Castilho - Prefeito Municipal de Porto dos Gaúchos
Suplente: Noêmia Presser Niedermeier - Prefeito Municipal de Alto Araguaia

 

Secretário Executivo: Profº Geraldo Ferreira Gomes
 

Presidentede Honra: Vicente da Riva - Prefeito Municipal de Altafloresta

Presidente: Jair Benedetti - Prefeito Municipal de Comodoro


1º Vice-presidente: Priminho Antonio da Riva - Prefeito Municipal de Juara
2º Vice-presidente: Aloisio Coelho de Barros - Prefeito Municipal de Cáceres
3º Vice-presidente: Maria da Gloria Ribeiro Garcia - Prefeita Municipal de Stº Antonio do Leverger
4º Vice-presidente: João Batista de Almeida Filho - Prefeito Municipal de Diamantino
5º Vice-presidente: Cleomar José da Costa - Prefeito Municipal de Dom Aquino


Secretário Geral: Iron Marques Pereira - Prefeito Municipal de Confresa
1º Secretário: José Antonio Mesquita - Prefeito Municipal de Araguainha
2º Secretário: Alberto Carvalho de Souza -prefeito Municipal de Rondonópolis

Tesoureiro Geral: Lindberg Nunes Rocha - Prefeito Municipal de Poxoréo
1º Tesoureiro: Luiz Elias Abdalla - Prefeito Municipal de Água Boa
2º Tesoureiro: Luiz Vicente de Arruda Falcão - Prefeito Municipal de Poconé

CONSELHO FISCAL

Titular: Ezequias Vicente da Silva -prefeito Municipal de Brasnorte
Titular: Francisco de Assis Tenório - Prefeito Municipal de Peixoto de Azevedo
Titular: Aírton Rondina Luiz - Prefeito Municipal de Araputanga
Suplente: Fernando Luíz de Carvalho - Prefeito Municipal de Rosário Oeste
Suplente: Ezequiel Ângelo da Fonseca - Prefeito Municipal de Reservado Cabaçal
Suplente: Lutéro Siqueira da Silva - Prefeito Municipal de Guarantã do Norte
 

Diretor Superintendente: Profº Geraldo Ferreira Gomes
Secretário Executivo: Argon Norberto Hachmann

 

Presidente: Vilceu Francisco Marcheti - Prefeito Municipal de Primavera do Leste

1º Vice-presidente: Hélio Antunes Brandão Filho - Prefeito Municipal de Jangada
2º Vice-presidente: Jerônimo A. dos Santos Filho - Prefeito Municipal de São José do Xingu
3º Vice-presidente: Robson Luiz Soares da Silva - Prefeito Municipal de Alta Floresta
4º Vice-presidente: Hilton Campos - Prefeito Municipal de Juína
5º Vice-presidente: José Francisco Remédio - Prefeito Municipal de Glória D´oeste

 

Secretário Geral: Vandir Osmar Vaz Guimarães - Prefeito Municipal de Guarantã do Norte
1º Secretário: Beatriz Helena M. Canavarro - Prefeita Municipal de Rosário Oeste
2º Secretário: Antonio Francisco M. da Silva - Prefeito Municipal de N. Srª do Livramento

Tesoureiro Geral: Jerônimo Samita Maia Neto - Prefeito Municipal de Alto Araguaia
1º Tesoureiro: Paulo Vicente Nunes - Prefeito Municipal de Lucas do Rio Verde
2º Tesoureiro: Luiz Antônio B. de Souza - Prefeito Municipal de Araputanga
 

CONSELHO FISCAL

Presidente: Osmari Cezar Azevedo - Prefeito Municipal de Araguainha
Membro: Clóvis José de Siqueira - Prefeito Municipal de Planalto da Serra
Membro: Vilson Ascari - Prefeito Municipal de Nortelândia
Suplente: Carlos Batista da Silva - Prefeito Municipal de Lambari D’oeste
Suplente: Ciro Siqueira G. Sobrinho - Prefeito Municipal de Barão de Melgaço
Suplente: Célia Maria Soares Orioni - Prefeita Municipal de Guiratinga
Patrono: Juraci Moraes de Aquino - Prefeito Municipal de General Carneiro

 

Diretor Superintendente: Adjaime Ramos de Souza


 

Presidente de honra: Jaíme Veríssimo de Campos  - Governador do estado/MT

Presidente: Hélio Antunes Brandão Filho - Prefeito Municipal de Jangada

1º vice-presidente: Vandir Vaz Guimarães   - Prefeito Municipal de Guarantã do norte

2º vice-presidente: Olinda Costa Saggin - Prefeita Municipal de Torixoréu

3º vice-presidente: Leonísio Lemos de Mello - Prefeito Municipal de Peixoto de Azevedo

4º vice-presidente: José Aparecido dos Santos   - Prefeito Municipal de Nova Marilândia

5º vice-presidente: Paulo de Souza Duarte - Prefeito Municipal de Vila Rica

 

Secretário Geral: Demilson Nogueira Moreira - Prefeito Municipal de Ponte Branca

1º secretário: Vilceu Francisco Marcheti - Prefeito Municipal de Primavera do Leste

2º secretário: luizcancian - Prefeito Municipal de Canarana

 

Tesoureiro Geral: Nelson Orlato - Prefeito Municipal de Pedra Preta

1º tesoureiro: Faustino Dias Neto - Prefeito Municipal de Santo Antonio do Leverger

2º tesoureiro: Reinaldo Botelho - Prefeito Mun. de São José dos Q. Marcos

 

CONSELHO FISCAL

Presidente: Lair Martins Rodrigues - Prefeito Municipal de Brasnorte 
Membro: Carlos Breno P. Hellenbrandt - Prefeito Municipal de Rio Branco
Membro: Levi José Pedrini - Prefeito Municipal de Diamantino 

1º  Suplente: Luiz Carlos Rabecini - Prefeito Municipal de Apiacás
2º Suplente: Miguel Milhomem dos Santos - Prefeito Mun. de São Félix do Araguaia
3º Suplente: Juarez Santos - Prefeito Municipal de Dom Aquino

 

Diretor Superintendente: Adjaime Ramos de Souza
 

 

Presidente: João Batista R. Alves - Prefeito Municipal De Barão De Melgaço

Presidente: Aparecido Briante - Prefeito Municipal São José Do Rio Claro

1º vice-presidente: Milton José Toniazzo - Prefeito Municipal De Terra Nova Do Norte

2º vice-presidente: Arnildo Helmut Sulzabacher - Prefeito Municipal De Jaciara

3º vice-presidente: Ezequias Vicente Da Silva - Prefeito Municipal De Brasnorte

4º vice-presidente: Carlos Pirota Neto - Prefeito Municipal De São José Dos Q. Marcos

 

Secretário Geral: Lélio Teixeira Coelho - Prefeito Municipal De Rosário Oeste

1º Secretário: Paulo César Raye De Aguiar - Prefeito Municipal De Barra Do Garças

2º Tesoureiro: José Domingos Fraga Filho - Prefeito Municipal De Sorriso

 

Tesoureiro Geral: Joaquim Alves De Moura - Prefeito Municipal De Guiratinga

1º Tesoureiro: Shiguemito Sato - Prefeito Municipal De Araputanga

2º Tesoureiro: José Antônio De Almeida - Prefeito Municipal De São Félix Do Araguaia

CONSELHO FISCAL

Presidente: Edson  Rodrigues Borges - Prefeito Municipal De Alto Araguaia

Membro: Frederico Carlos S. De Campos - Prefeito Municipal De Cuiabá

Membro: Osmar Froner De Mello - Pref. Municipal De Chapada Dos Guimarães

1º Suplente: Amedino  Pereira Da Silva - Prefeito Municipal De General Carneiro
2º Suplente: Nagib Elias Quedi - Prefeito Municipal De Luciara
3º Suplente: Manoel  Ferreira De Andrade - Prefeito Municipal De Tangará Da Serra

 

Diretor Superintendente: Luiz Mariano De Alencar - 91/92

Diretor Superintendente: Profº Geraldo Ferreira Gomes – 92/93

Presidente: Evaldo Jorge Leite - Prefeito Municipal De Colíder

1º vice-presidente: Herminio Barreto - Prefeito Municipal De Rondonópolis

2º vice-presidente: Dauri  A. Mariano - Prefeito Municipal De Pontes E Lacerda

3º vice-presidente: Liceu Alberto Veronesi - Prefeito Municipal De Juína

4º vice-presidente: Aluísio C. Dos Santos - Prefeito Municipal De Alto Paraguai

5º vice-presidente: José N. Da Silva - Prefeito Municipal De Nova Brasilândia

 

Secretário Geral: Edson R. Borges - Prefeito Municipal De Alto Araguaia

1º Secretário: Lélio Teixeira Coelho - Prefeito Municipal De Rosário Oeste

2º Secretário: João Antonio Ribeiro - Prefeito Municipal De Tesouro

 

Tesoureiro Geral: Walter Fernandes Fidelis - Prefeito Municipal De Cáceres 

1º Tesoureiro: Francisco Teodoro Farias - Prefeito Municipal De Vila Rica

2º Tesoureiro: Israel Nunes Marques - Prefeito Municipal De Denise

CONSELHO FISCAL

Presidente: José Pedro Dias - Prefeito Municipal De Juara

Membro: Sebastião R. Bonfim - Prefeito Municipal De Juscimeira

Membro: Pedro  Gil Do Amaral - Prefeito Municipal De Itiquira

Suplente: Sebastião Moreira Lima - Prefeito Municipal De Cocalinho 
Suplente: José Tavares Menezes -  Prefeito Municipal De Rio Branco 
Suplente: Sinobelino Machado Silva - Prefeito Municipal De Jangada
 

Diretor Superintendente: Profº Geraldo Ferreira Gomes 

Presidente: Fausto De Souza Faria - Prefeito Municipal De Rondonópolis

1º vice-presidente: Lindberg Ribeiro Nunes Rocha - Prefeito Municipal De Poxoréu

2º vice-presidente: José Pontim - Prefeito Mun. De São Félix Do Araguaia

3º vice-presidente: Darcy Capistrano De Oliveira Filho - Prefeito Municipal De Diamantino

4º vice-presidente: Estevão Torquato - Prefeito Municipal De Cuiabá

5º vice-presidente: Silvio José De Castro Maia - Prefeito Municipal De Alto Araguaia

 

Secretário Geral: Geraldo Verniano - Prefeito Municipal De Jaciara

1º Secretário: Justino Vicente Quido Da Silva - Prefeito Municipal De Poconé

2º Secretário: Herionaldo Couto Queiroz - Prefeito Mun. De Guarantã Do Norte

 

Tesoureiro Geral: Joemil José B. Araújo - Prefeito Municipal De Rosário Oeste

1º Tesoureiro: Januário Santana Do Carmo - Prefeito Mun. De Porto Esperidião

2º  Tesoureiro: Orlando Pereira - Prefeito Municipal De Juína

CONSELHO FISCAL

Presidente: Delcy Garcia Dos Santos - Prefeito Municipal De Araputanga

Membro: José Gonçalves Filho - Prefeito Municipal De Jauru

Membro: Eduardo Gomes Silva - Prefeito Municipal De Alto Paraguai

Suplente: José Geraldo Riva - Prefeito Municipal De Juara
Suplente: Paulo Ely Ribeiro - Prefeito Municipal De Marcelândia
Suplente: Jerônimo De Carvalho David - Prefeito Mun. De Novo São Joaquim

 

Diretor Superintendente Profº Geraldo Ferreira Gomes: 

Presidente De Honra: Senador Roberto Campos

Presidente: Darcy Capistrano De O. Filho

1º vice-presidente: Geraldo Verniano - Prefeito Municipal De Jaciara 

2º vice-presidente: Eduardo Gomes Silva  - Prefeito Mun. De Alto Paraguai

3º vice-presidente: Juarez Santos - Prefeito Municipal De Dom Aquino

4º vice-presidente: Lindberg Ribeiro Nunes Rocha - Prefeito Municipal De Poxoréo

5º vice-presidente: Germano Luiz Zandoná - Prefeito Municipal De Água Boa

 

Secretário Geral: Delci Garcia Dos Santos - Prefeito Municipal De Araputanga

1º Secretário: Orlando Pereira  - Prefeito Municipal De Juína

 

Tesoureiro Geral: Jaime Veríssimo De Campos - Prefeito Município De Várzea Grande

1º Tesoureiro: Jair Pereira Duarte - Prefeito Município Porto Dos Gaúchos

CONSELHO FISCAL

Presidente: Anildo Lima Barros - Prefeito Municipal De Cuiabá

Membro: Dionir De Freitas Queiroz - Prefeito Municipal De Pontes E Lacerda

Membro: Nelson Antônio Orlato - Prefeito Municipal De Pedra Preta

Suplente: Nelson De Souza E Silva - Prefeito Municipal De Guiratinga
Suplente: Alinor Luiz Da Silva    - Prefeito Municipal De Arenápolis
Suplente: Silvio José De Castro Maia - Prefeito Municipal De Alto Araguaia
 

Diretor Superintendente: Profº Geraldo Ferreira Gomes

    

Presidente De Honra: Senador Roberto Campos

Presidente: Anildo Lima Barros - Prefeito Municipal de Cuiabá

1º vice-presidente: Edson Gonçalves - Pref. Mun. De Stº Antonio De Leverger

2º vice-presidente: Joemil José Balduíno Araújo - Prefeito Municipal de Rosário Oeste

3º vice-presidente: Darcy Capistrano De O. Filho - Prefeito Municipal de Diamantino

4º vice-presidente: Nereu Botelho De Campos - Prefeito Mun. de N. Srª do Livramento

5º vice-presidente: Lincoln Heimar Saggin - Prefeito Municipal de Torixoréu

 

Secretário Geral: Geraldo Verniano - Prefeito Municipal de Jaciara

1º Secretário: José Leite De Barros - Prefeito Municipal de Nortelândia

 

Tesoureiro Geral: Justino Vicente Guido Da Silva - Prefeito Municipal de Poconé

1º Tesoureiro: Jaime Veríssimo De Campos - Prefeito Municipal de Várzea Grande

CONSELHO FISCAL

Presidente: Dionir De Freitas Queiroz - Prefeito Municipal de Pontes e Lacerda

Membro: Tito Profeta Da Cruz - Pref. Mun. de Vila Bela da S.Trindade

Membro: Edson Santos - Prefeito Municipal de Alta Floresta

 

Diretor Superintendente: Profº Geraldo Ferreira Gomes
 

Serviços

Presidência

A estrutura organizacional da presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios conta com a Assessoria Especial e Controle Interno. A direção da AMM investe na infraestrutura e preparação da equipe técnica para aprimorar a prestação de serviços para as prefeituras e mantém as relações institucionais com os poderes, nas esferas federal e estadual,  defendendo os interesses dos municípios e o fortalecimento do municipalismo no Estado de Mato Grosso e no Brasil.

Assessoria da Presidência

O setor é responsável pela recepção dos prefeitos, agendamentos de reuniões internas e externas dos gestores com as autoridades, encaminhamento de documentos, orientações, notas técnicas e demais comunicados aos municípios, elaboração de declaração de presença, recebimento e controle de e-mails direcionados à presidência e outros setores, despacho dos protocolos recebidos e ligações para os prefeitos. 

Coordenação Geral

A Coordenação Geral trabalha de forma integrada à presidência da AMM e realiza o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelas  Gerências Técnica Operacional, Apoio aos Municípios, além da Consultoria Contábil e do setor de Capacitação e Eventos. Acompanha a execução dos serviços e as diretrizes da instituição, integrando as demais coordenações. Mantém o contato permanente com os gestores e faz o encaminhamento interno e externo das demandas dos municípios. Acompanha as decisões do movimento municipalista nacional e na esfera estadual, em relação aos temas de interesse dos municípios de Mato Grosso. A Coordenação também trabalha, em conjunto com a presidência, para fortalecer a relação institucional entre a AMM e os poderes constituídos, órgãos e entidades.

Gerência Técnica Operacional

O setor acompanha diariamente e informa as prefeituras sobre a arrecadação das seguintes receitas: ICMS e ICMS-Exportação, Lei Kandir, FETHAB, FEX, FPM, Auxílio Financeiro e outros tributos da União e do Governo do Estado, elaborando planilhas gerenciais das receitas para os gestores. Informa os indicadores econômicos, o comportamento da arrecadação e a previsão de receitas que influenciam diretamente no orçamento das administrações municipais.  Verifica as publicações nos Diários Oficiais da União, do Estado e do Tribunal de Contas. 

Consultoria Contábil e Econômica

Presta serviços e assessoria na área contábil Orçamentária, Financeira, Patrimonial, Custo e de Gestão Administrativa.  Elabora pareceres, informativos, comunicados técnicos e artigos sobre a Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Acompanha as apreciações e os julgamentos de contas municipais junto ao Tribunal de Contas do Estado. Elabora defesa de prestação de contas,  representa a AMM junto aos órgãos de controle e em conselhos estaduais. 

Gerência de Apoio aos Municípios

Acompanha a situação das prefeituras e consórcios intermunicipais junto ao INSS, CEF, Receita Federal, TCE, PGE e Governo do Estado em relação à emissão de certidões negativas e protocolo de documentos dos municípios. O setor também faz o levantamento das pendências junto aos órgãos, acompanha os sistemas de convênios SIGCON e Plataforma + Brasil, além de capacitar e acompanhar os servidores municipais no cadastramento, execução, prestação de contas dos convênios e contratos de repasses.  

Capacitação e Eventos

O setor é responsável pela organização, realização e assessoramento em cerimonial nos eventos internos e externos da instituição. Organiza e realiza oficinas, workshop, feiras e outros eventos, além de oferecer suporte às ações da AMM. Mantém os dados das prefeituras atualizados, repassa  aos prefeitos informações municipalistas, mobiliza os gestores e servidores das prefeituras para a participação em cursos, videoconferências e outros eventos realizados pela instituição e parceiros. O setor coordena os cursos de capacitação oferecidos pela Associação para todas as prefeituras. 

Coordenação de Comunicação

A Coordenação mantém atualizado o site e as redes sociais da AMM, com a postagem diária de fotos, vídeos e outros conteúdos, produz o clipping eletrônico com notícias diversas, elabora e distribui com frequência matérias para os meios de comunicação do estado. Divulga as atividades da AMM, dos municípios e conta com o apoio das assessorias das prefeituras para repercutir as ações locais. Organiza entrevistas individuais e coletivas, com o envio de pautas e releases para os jornalistas. Realiza a cobertura jornalística em eventos internos e externos, registro com imagens e fotografia, produz vídeos da instituição, artes dos aniversários dos gestores e dos municípios. Elabora produtos editoriais e publicitários da instituição. Acompanha notícias locais, estaduais e nacionais relacionadas aos municípios e gerencia o plano de comunicação da instituição.

Coordenação Jurídica

A Coordenação defende os interesses da AMM e dos municípios em juízo ou fora dele. Emite pareceres,  elabora minutas de leis e decretos, cartilhas orientativas, atas, contratos, distrato, ofícios circulares sobre temas relevantes aos municípios, propositura de ações, defesas judiciais e administrativas, interposição de recursos, petição ou requerimento avulso a autoridades, realiza audiências, sustentação oral, revisão e correção de documentos, intervenção para a solução de pendências nos órgãos federais e estaduais, diligências, carga de processos, digitalização e envio de cópias de processos. Os atendimentos aos gestores são presenciais, on-line ou por telefone.

Coordenação de Projetos

A Coordenação elabora projetos de engenharia e arquitetura que visam a captação de recursos para a execução de obras nos municípios. O trabalho é desenvolvido por cerca de 50 profissionais, entre arquitetos, engenheiros civis, eletricistas, sanitaristas, ambientais, agrônomo, topógrafo e geólogos que atendem as solicitações dos gestores municipais. São elaborados projetos nas áreas de Saúde, Educação, Social, Infraestrutura Urbana, Saneamento, Iluminação, Meio Ambiente, Esporte, Lazer, Turismo, Agroindústria, entre outros. As equipes visitam os municípios e elaboram os projetos, atendendo as solicitações dos gestores municipais. 

Coordenação Administrativa e Financeira

A Coordenação Administrativa e Financeira da AMM acompanha as atividades desenvolvidas pelos setores de Contabilidade, Administrativo, Recursos Humanos, Licitação, Compras, Frota, Manutenção, Patrimônio, Almoxarifado, Informática, Núcleo Susaf e Ouvidoria. Orienta as demais coordenações sobre as diretrizes do regimento interno. Assina com o presidente os pagamentos, ordem bancária, títulos de crédito, além de coordenar a receita, pagamentos a fornecedores, folha funcional e encargos. Coordena o balanço anual, orçamentário, financeiro e patrimonial.

Controle Interno

O Controle Interno mantém os sistemas de controle e normativas atendendo as exigências do Tribunal de Contas do Estado. O setor realiza auditorias internas, recomenda medidas para adequações necessárias e acompanha as visitas técnicas do Tribunal de Contas. Também atualiza e acompanha as publicações do regimento interno, normativas, organograma e fluxograma da instituição.  O setor atua, ainda, na organização de unidades de Controle Interno e da estrutura administrativa da AMM. 

Jornal Oficial dos Municípios

A publicação divulga diariamente, sem custos adicionais, atos oficiais como decretos, portarias, leis, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos. Além das prefeituras, as Câmaras Municipais, os Consórcios de Saúde, os Consórcios de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental, a Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso-APDM-MT, o  Consórcio Público Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios Mato-Grossenses (Consprev) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas-MT) também utilizam o serviço.

Núcleo Susaf

O Núcleo de Implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte – Susaf foi criado em 2022, por meio de uma parceria entre a AMM e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar por meio da orientação aos municípios sobre os procedimentos necessários para a adesão ao Susaf e a regularização das atividades desenvolvidas nos empreendimentos. O projeto teve início com o atendimento a municípios da  Baixada  Cuiabana, mas os profissionais também orientam pequenos agricultores de outras localidades, quando solicitado. O Núcleo é formado por equipe multidisciplinar que atua in loco em visitação aos municípios, além de atendimento permanente na sede da Associação.

Ouvidoria

A ouvidoria atua para fortalecer a transparência e a eficiência no atendimento aos municípios e demais segmentos da sociedade. O setor recebe e encaminha as manifestações aos setores responsáveis na AMM, além de acompanhar as providências adotadas para concluir o atendimento aos cidadãos. Entre as demandas apresentadas  à ouvidoria estão dúvidas, elogios, reclamações, solicitações, sugestões ou denúncias. O contato pode ser feito de forma on-line, por meio do site www.amm.org.br ou pelo telefone (65) 2123-1200, ramal 1255.