Mercado Imobiliário sinopense estampa as páginas de revista nacional

(13/03/2014)

Pujança, esse seria atualmente o melhor adjetivo que o município de Sinop, poderia receber. Localizado no interior do estado de Mato Grosso, na divisa entre o cerrado e a Amazônia Legal, a capital do Nortão, como é conhecida tem se destacado nacionalmente pelos seus números expressivos em todos os setores.

A edição 2364, da conhecida Revista Veja, traz uma reportagem especial sobre o crescimento do mercado imobiliário nos estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e Sinop ganhou destaque em três páginas: “Sinop completa 40 anos e está entre as cidades médias que mais cresce no Brasil”, diz o título.

De acordo com a publicação se o município mantiver o ritmo de crescimento, em dez anos estará entre as três maiores cidades do estado. Além disso, trata ainda do déficit habitacional e da valorização do mercado imobiliário.

“Nós que vivemos aqui, sabemos da pujança da nossa região e das perspectivas de crescimento, mas ter essa ascensão reconhecida nacionalmente faz com que todos que vivam aqui se sintam orgulhosos, pois é reflexo do trabalho da população em parceria com o Poder Público” explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Zeno Schneider.

Essa não é a primeira vez que Sinop ganha visibilidade nacional. Em 2008, a Revista Exame publicou uma matéria intitulada: “Festa no Interior”, que tratava do crescimento acentuado das pequenas e médias cidades brasileiras, e o município foi um dos que mais recebeu novas empresas na época.

O Jornal Nacional também falou de Sinop no dia 28 de julho de 2008, a reportagem era sobre um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, que mostrou que os brasileiros estavam caminhando em direção ao interior.

“Em Mato Grosso, a cidade de Sinop tira os bons resultados, principalmente da agricultura e da indústria com crescimento de 38%. É a nova história do interior do Brasil” afirmou o repórter.

No ano passado, o jornalista Paulo Henrique Amorim esteve visitando Sinop, e escreveu em seu blog: “Sinop, o funeral da Urubologia. A melhor agricultura do mundo!”. Na oportunidade o jornalista enfatizou o crescimento econômico e a preservação da região.

Os dados econômicos positivos colocam o município no topo da lista das cidades com maiores índices de Desenvolvimento, e isso faz com que todos os olhares se voltem para nortão de Mato Grosso.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria da prefeitura



Imprimir
 
Outras...
29/07/2014
Salas de aula de Sorriso recebem climatização

29/07/2014
Paranaíta realiza 1º Circuito de Vôlei de Areia

29/07/2014
Prefeito de Dom Aquino vistoria obra recém lançada

29/07/2014
Festival de Canoagem terá etapa em Jaciara

29/07/2014
Aparelhos de exercícios ganham iluminação diferenciada em Diamantino

29/07/2014
Prefeitura de Carlinda adquire tratores para atender produtores

29/07/2014
Merenda escolar conta com novos sabores no cardápio em Feliz Natal

29/07/2014
Saae de Lucas do Rio Verde vai realizar censo em agosto

Veja mais...