Concurso de violeiros de Dom Aquino terá representantes de vários estados

(19/08/2013)

Nos dias seis e sete de setembro, a cidade de Dom Aquino, distante 172 km de Cuiabá, será palco de músicos de várias regiões de Mato Grosso e do Brasil, com a 1ª edição do Concurso de Violeiros Amadores e Encontro Nacional da Viola Caipira 2013. O objetivo do evento é fomentar a cultura por meio da música raiz, além de arrecadar fundos em prol do Lar dos Idosos e grupo da Melhor Idade.

De acordo com o diretor artístico do evento, Miguel Cezário, a modalidade do certame é viola caipira e música raiz, onde devem se apresentar em dupla ou solo. “Na disputa, o participante pode ter o acompanhamento do violão, sendo indispensável à presença da tradicional viola. “Os três primeiros colocados do certame irão se apresentar no sábado (07), dividindo o palco com músicos profissionais que farão participação especial.

Já confirmaram presenças profissionais de diversos estados como: a Orquestra Viola Divina (Rondonópolis-MT), o grupo de catira “Os Considerados” (Silvânia-GO), duplas Kleuton e Karen (Brasília-DF) José Mauro e Polyana (Uberlândia-MG), Vinícius e Venâncio (Anapolis-GO), Lucas Reis e Thácio (Uberlândia-MG), Pedro Barbosa & Francis Limma (Rondonópolis-MT), Pâmella Viola (Poxoréu-MT), João Régis e Renan (Silvânia-Go) e Tião Grafino e Roniel (Campo Grande-MS), entre outros.

Nas duas noites do evento, além das apresentações musicais, os convidados poderão degustar petiscos na praça de alimentação e feira de artesanato regional. Já na manhã do dia 7, acontecerá o 1º Leilão de Gado Lar Tomé da Silva Guedes, a partir das 9 horas da manhã, no pavilhão de leilões do parque de exposição. Após os arremates será servido uma delicioso almoço com direito a violada caipira, no valor de R$ 10 reais, os quais serão destinados também à reforma do lar.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Natália Lopes, este evento é de cunho beneficente. “A arrecadação das duas noites será destinada ao Lar dos Idosos Tomé da Silva Guedes, e também ao grupo da Melhor Idade Conviver. É bom frisarmos que este certame está sendo totalmente patrocinado por parceiros comprometidos com o social, sem nenhum gasto por parte da administração pública do município”, explicou.

Para participar basta se inscrever na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Dom Aquino ou enviando email à ascom.domaquino@gmail.com, que em seguida será enviada ficha de inscrição, que é gratuita, além das regras do concurso. A premiação será do primeiro ao quarto colocado.

A realização da 1ª edição do Concurso de Violeiros é da Prefeitura Municipal de Dom Aquino por meio da Secretaria de Assistência Social, a coordenação artística tem a assinatura de Miguel Cezário. Empresas da iniciativa privada como a Indústria de Água Puríssima, Cerâmica Dom Aquino, Cerâmica Juscimeira, Zoo Flora Nutrição Animal, Representação Nuremberg – Frangos Anhambi, Canova Materiais para Construção, Laticínio Natã, Palmito Ecológico Dom Aquino, Trescinco Concessionária, Drogarias São Lucas (Jaciara-MT), Churrascaria Fanatiko´s (Juscimeira-MT), Faculdades Eduvale, Agro Zoo, Escola Dom Bosco (Jaciara-MT), Chaleira Preta (Jaciara-MT) Comajul, Fazenda Canaã – proprietário Leonir da Silva, Seiva Assessoria Agropecuária, Rádio Xavantes (Max Russi), Rádio Gazeta FM 90,9, Sindicato Rural de Dom Aquino, Câmara Municipal de Dom Aquino, Gráfica Print, Vivaz Assessoria, Entre Via Produções, entre outras.

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria da Prefeitura



Imprimir
 
Outras...
21/10/2014
Rondonópolis: Patrulha do Trânsito ensina boas práticas aos alunos

21/10/2014
Prefeito de Sorriso participa de abertura de VII Semana Jurídica

21/10/2014
Campo Verde recupera ponte no Assentamento 4 de Outubro

21/10/2014
Campanha contra o câncer atendeu 445 pessoas em Carlinda

21/10/2014
Capacitação em Tratamento e Análise da Água é realizado em Cáceres

21/10/2014
Prefeito de Diamantino visita construção da nova UBS

21/10/2014
Sorriso: Fetran 2014 entrega premiação nesta sexta-feira

21/10/2014
Enfermeiros de Rondonópolis recebem treinamento para controle de hanseníase

Veja mais...