Notícias
Projeto Nossa Energia realiza troca de lâmpadas antigas por de LED em Alto Taquari
Publicado em: 10 de agosto de 2018
Fonte:Assessoria da prefeitura

A distribuidora de energia elétrica Energisa estará em Alto Taquari, entre os dias 28 e 30 de agosto, realizando o "Projeto Nossa Energia", que visa conscientizar a população para o uso adequado de energia elétrica, sem desperdício e sem riscos. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Cras, é parceira da Energisa nesta iniciativa. Confira as atividades previstas:

• Dia 28/08/2018, das 8h às 17h (terça-feira)
Será realizado: palestras na Escola Municipal, cadastro e troca de lâmpadas no Cras (cada Unidade Consumidora de Alto Taquari poderá trocar 4 lâmpadas fluorescentes/incandescentes usadas por 4 lâmpadas LED novas).

• Dia 29/08/2018, das 8h às 17h (quarta-feira)
Será realizado: palestras na Escola Municipal, cadastro e troca de lâmpadas no Cras.

• Dia 30/08/2018, das 8h às 17h (quinta-feira)
Será realizado: cadastro e troca de lâmpadas no Cras e apresentação de peça teatral no Complexo Esportivo Rodrigo Briancini, às 18h (entrada gratuita).

A Energisa informa que fará a troca de 4 lâmpadas fluorescentes/incandescentes usadas por 4 lâmpadas de LED novas para todas as Unidades Consumidoras do município. A lâmpada LED é conhecida por sua eficiência, já que iluminam mais e gastam menos energia. No ato da troca, o cidadão precisará estar munido do RG, CPF e Conta de Energia atualizada (Não precisa estar no nome da pessoa que fará a troca, em casos de imóveis alugados).

Os temas a serem abordados nas palestras serão os seguintes: De onde vem a eletricidade; Consumo geral de energia na residência; Lâmpadas mais eficientes na redução de energia; Medição da energia estática, entre outros. Haverá ainda jogos interativos referentes ao consumo de energia elétrica. As palestras tratarão do uso consciente e eficiente da energia elétrica através de experimentos físicos. Uma unidade móvel do projeto virá à Alto Taquari para a ação. O veículo possui ambiente climatizado e se transforma em sala de aula, com capacidade para 30 pessoas sentadas.

Cadastramento para Tarifa Social
A equipe da Energisa fará ainda o cadastramento para tarifa social (Programa TSEE - Tarifa Social Energia Elétrica). O cidadão realizará o pré-cadastro e aguardará aprovação. Se o mesmo estiver conforme a legislação da ANEEL, passará a receber desconto na tarifa de energia.

Para o cadastramento serão necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Conta de Energia Atualizada e o número do NIS (caso não tenha o número do NIS ou o número do NIS esteja desatualizado, procure o Cras o mais rápido possível).

Tags: Alto TaquariLâmpadasLEDTrocas EnergisaProjeto Nossa Energia
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
Mobilização Municipalista Nacional
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades